Jornal Folha Regional

Operação Voltando em Paz já repatriou mais de 1.100 brasileiros

Compartilhe:
Sétimo voo de repatriação de 219 brasileiros partindo de Israel, com a aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da FAB – Foto: Governo Federal/FAB

Mais de 1.100 brasileiros foram resgatados após o início do conflito entre Israel e o Hamas no dia 7 de outubro. Segundo o Itamaraty, essa é a maior ação de repatriação de brasileiros em zona de conflito.

O sexto voo da FAB, Força Aérea Brasileira com 219 passageiros, decolou de Tel Aviv, Israel, nesta quarta-feira (18), com previsão de chegada ao Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta (19). 

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, fez nesta quarta-feira um balanço da Operação Voltando em Paz.  

Mauro Vieira disse que nove países demonstraram interesse em trazer seus cidadãos em aviões brasileiros. O ministro adiantou que um voo deve ser disponibilizado para transporte de 15 passageiros da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.  

Uma aeronave da Presidência da República está em Cairo, no Egito, para repatriar cerca de 30 brasileiros que estão na Faixa de Gaza. O grupo espera a abertura da fronteira egípcia, que agora depende de negociações diplomáticas, como explicou o ministro Mauro Vieira.  

Cento e cinquenta brasileiros aguardam retorno ao país: 120 em Israel e 30 em Gaza.  

Nesta quarta-feira (18), o Itamaraty e o presidente Lula condenaram o ataque ao Hospital Baptista Al-Ahli, em Gaza que matou mais de 500 pessoas.  

Lula disse que o ataque é uma tragédia injustificável e inocentes não podem pagar pela insanidade da guerra. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.