Jornal Folha Regional

Irmãs idosas conquistam as redes e realizam sonho de ir até Aparecida

Compartilhe:

Essa é uma história de sonho, fé e emoção. As irmãs idosas Eva e Leda sonhavam que um dia a fé delas em Nossa Senhora Aparecida as levaria até o Santuário dela, no interior de São Paulo. Do nada, um fotógrafo se encantou com as duas, fez um vídeo, postou nas redes e um ex-atleta famoso financiou o desejo delas.

O vídeo mostrando o antes, durante e o depois é emocionante. As irmãs, como no sonho e nas orações, realizaram o desejo, movido pela fé, de conhecer Aparecida do Norte, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, assistir as missas e ver de perto o que só conheciam pela televisão.

“Tudo que eu peço [à Nossa Senhora Aparecida], eu alcanço”, disse Leda. “Saiu aquele peso muito grande [de dentro de mim]”, reagiu Eva.

O caminho

O fotógrafo Brian Baldrati anda pelas ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em busca de personagens e histórias, também determinado a ajudá-las a realizar sonhos. Numa dessas andanças, conheceu Eva e Leda e pediu para fotografá-las.

“O que foi me achou bonita?”, perguntou Eva, sorridente.

Conversa vai, conversa vem, o fotógrafo perguntou qual era o maior sonho das irmãs idosas, inseparáveis. Elas disseram que era conhecer Aparecida do Norte.

“Mas não tenho grana”, afirmou Leda. “É ir a Aparecida”, reforçou Eva.

A história foi parar nas redes sociais e Tinga, ex-jogador do Grêmio, conhecido no Rio Grande do Sul pelas ações sociais, resolveu promover o sonho não só das irmãs idosas, mas também das filhas delas.

O fotógrafo acompanhou as irmãs e as filhas durante a viagem de mais de 1.300 quilômetros, num voo de Porto Alegre até São Paulo e, depois de carro da capital paulista a Aparecida do Norte.

Emoção e fé

O encantamento de Eva e Leda em Aparecida do Norte é indescritível. Mais falante, Leda descreveu o sentimento das irmãs idosas.

“Eu tô me sentindo uma rainha. Realizei meu sonho”, afirmou a idosa. “Como Deus é lindo”, acrescentou ela. “A gente vê na televisão e agora vê ao natural”, disse Eva.

Joyce e Tatiana, as filhas das duas irmãs, também não seguraram a emoção. Choraram abraçadas às mães que realizavam o sonho de estar em Aparecida do Norte.

O fotógrafo Brian Baldrati registrou cada momento cercado de muitos sorrisos e da simplicidade de quem deposita na fé a confiança de que sonhos podem ser realizados quando se acredita em algo maior.

O projeto

Brian desenvolve o projeto Retratos Desconhecidos em busca de histórias, sonhos e desejos de pessoas que andam pela grande Porto Alegre.

Acompanhar as irmãs Leda e Eva até Aparecida do Norte foi para ele também uma realização.

“É quando consigo mudar o dia de alguém ou, melhor ainda, ajudar a realizar um sonho”, afirmou nas redes sociais.

Segundo o fotógrafo, todos se emocionaram. “Um dia emocionante para elas e pra mim também.”

Ele agradeceu ao ex-atleta @tinga7oficial. “[Ele] ficou sabendo da história e realizou o sonho dessas duas senhorinhas tão simpáticas.”

Discreto, Tinga nada mencionou nas redes sociais ou na imprensa.

Emoção e fé levaram as irmãs idosas até Aparecida.

Via: Só Notícia Boa

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.