
Um grave acidente por volta das 10h desta quinta-feira (21) deixou um cenário de tragédia na rodovia BR 267, no KM 452 no trevo que conecta Machado a Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. A colisão envolveu um ônibus intermunicipal e uma caminhonete.

Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros de Alfenas, Bombeiros Militares de Machado, SAMU e ambulâncias municipais das cidades próximas, deslocaram-se rapidamente para prestar auxílio.

No ônibus, 27 passageiros e o motorista ficaram feridos, enquanto o condutor da caminhonete também sofreu lesões.

Helicópteros, como o Arcanjo do Corpo de Bombeiros e o Pegasus 08 da Polícia Militar de Poços de Caldas, foram mobilizados para o local.

Uma pessoa, um homem (passageiro) que estava dentro do ônibus, veio a óbito no momento da colisão. Outras oito vítimas estão em estado grave, apresentando diversos ferimentos, como amputação de membros, trauma de tórax, traumatismo craniano e trauma de coluna.

As vítimas foram transportadas pelos diversos meios de resgate disponíveis, incluindo Bombeiros de Alfenas, helicópteros, SAMU e ambulâncias municipais, sendo encaminhadas aos hospitais Alzira Velano, de Machado e de Serrania.

Nota da Empresa Gardênia:
Em nota, a “Expresso Gardênia” disse que, segundo relato da guarnição da Polícia Militar que registrou a ocorrência, a caminhonete branca trafegava pela rodovia no sentido Campestre/Machado, realizando ultrapassagens por diversos veículos de forma irregular, pois as mesmas ocorriam em faixa contínua.
A nota diz ainda que, conforme a polícia, o motorista da caminhonete, ao entrar no trevo que dá acesso à cidade de Serrania, não teria observado a sinalização de parada obrigatória, vindo a atravessar na frente do ônibus da empresa e que o motorista do ônibus, ao tentar desviar, acabou capotando.
