
Um turista de 24 anos de Pouso Alegre (MG) morreu afogado após correr em direção ao mar para fugir de uma tentativa de assalto na orla de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A causa da morte foi atestada pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos).
O que aconteceu
Maycon Douglas Souza Costa e mais uma pessoa caminhavam pela Praia Grande, em Ubatuba, quando foram surpreendidas por assaltantes. A abordagem aconteceu na madrugada de sábado (30) por volta das 3h30.
As duas pessoas, que não foram identificadas, correram em direção ao mar e nadaram para tentar fugir do ataque. Uma delas não conseguiu retornar e não foi mais vista pelos amigos. O grupo saiu de Pouso Alegre (MG) para passar o réveillon em Ubatuba.
Por volta das 8h de sábado, banhistas que começavam a chegar à praia localizaram um corpo na beira do mar. Bombeiros do GBMar foram acionados e observaram que o jovem apresentava ferimentos leves no nariz e na testa.
Ele foi reconhecido pelo amigo que o acompanhava no momento da tentativa de assalto. O corpo não apresentava sinais de tiro e o GBMar testou que sua morte ocorreu por afogamento. As polícias Civil e Militar foram acionadas e isolaram o trecho da praia para a perícia.