
Uma casa foi incendiada na madrugada desta quarta-feira (17), no bairro Vila Betinho, em Passos (MG). A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso. O suspeito é o ex-marido da moradora.
Segundo a Polícia Militar, a casa pertence a uma mulher de 36 anos, que já tinha comunicado à polícia sobre as ameaças do ex-marido.
A mulher contou que saiu de casa por volta de 20h e ao voltar, por volta de meia-noite, encontrou a casa pegando fogo. Com a ajuda de um vizinho, ela começou a apagar o fogo até a chegada dos bombeiros.
Depois que o fogo foi controlado, os militares encontraram uma garrafa com líquido inflamável perto da porta da entrada.
A mulher disse à polícia que está em processo de separação e que, desde setembro do ano passado, tem recebido várias mensagens com ameaças de morte por parte do ex-marido. Segundo ela, ele já tinha ameaçado a colocar fogo na casa.
No boletim de ocorrência, a mulher disse que tinha deixado as janelas da casa abertas para o ar circular por causa dos gatos que ela cria. Ela disse acreditar que o ex-marido tenha jogado um líquido inflamável pela janela, já que não havia nenhuma porta arrombada.
A perícia esteve no local e o caso vai ser investigado pela Delegacia de Mulheres de Passos.