Um idoso norte-americano foi preso suspeito de pedofilia durante festa de carnaval em Poços de Caldas , no Sul de Minas. De acordo com a Guarda Municipal, o homem de 84 anos, que mora na cidade, estava tirando fotos das partes íntimas de crianças e adolescentes.
Conforme a Guarda Municipal, o caso aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (12), quando uma equipe que prestava apoio a um evento de carnaval no parque José Afonso foi procurada por duas mães.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/m/O/CjzjCERAWPUkhEs2OiIQ/idoso-norte-americano-preso.jpg)
Segundo a guarda, as mães, acompanhadas de testemunhas, disseram que um homem estava tirando fotos das partes íntimas das filhas delas, duas menores, respectivamente, de 9 e 12 anos.
Com a informação recebida, a Guarda Municipal localizou o idoso e, durante abordagem, ele estava com um aparelho celular, uma máquina fotográfica, um notebook e um carregador. Ele foi identificado como um cidadão norte-americano, que reside em Poços de Caldas.
O idoso recebeu voz de prisão em flagrante e, após ser encaminhado à UPA, foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, que deve passar por perícia.

A Guarda Civil salientou que foi feita pesquisa sobre a situação do idoso no Brasil, pois ele apresentou identidade de estrangeiro, emitida pela Polícia Federal. O documento, entretanto, está vencido desde 2011.
A Polícia Civil disse que o suspeito foi ouvido e liberado após depoimento. A reportagem será atualizada com o posicionamento da PF assim que o mesmo for enviado.