
Por volta das 22h da última quarta-feira (17), durante patrulhamento pelo bairro Cohab III, em Passos (MG), a equipe do Recobrimento Alpha avistou duas motocicletas em alta velocidade, tendo uma delas convergido a direita e não sendo mais vista.
A equipe continuou acompanhamento da motocicleta Honda CG 125. Em certo momento, seu condutor realizou manobra de equilíbrio com uma das rodas, ‘empinando’ a motocicleta.
Segundo a Polícia Militar, ao ser dada a ordem de parada, o condutor, de 16 anos, desobedeceu fugindo em alta velocidade, escondendo algum objeto na cintura. Chegando em terminado cruzamento, o autor perdeu o controle direcional da motocicleta subindo em cima da calçada. Um dos militares efetuou três disparos de munição de elastômero na direção do suspeito, por ele estar causando risco a integridade de pedestres.
Conforme a polícia, em outro cruzamento, o adolescente subiu novamente em uma calçada e em uma praça, sendo efetuado novos disparos. Após alguns minutos de perseguição, o condutor colidiu o veículo em outra motocicleta que estava estacionada, e em um poste.
Após a queda, a Polícia Militar realizou busca pessoal no suspeito, não sendo encontrado nada de ilícito. Ao ser questionado a respeito do motivo de ter desobedecido a ordem de parada e as inúmeras vezes em que ele colocou a mão na cintura, o motociclista respondeu que fugiu por ser inabilitado e que a mão na cintura era pra segurar seu celular.
O pai do suspeito compareceu ao local para acompanhar a ocorrência. Posteriormente, o jovem foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A moto foi removida ao pátio credenciado, sendo lavradas cinco autuações de transito municipais e duas estaduais, as quais seguirão posteriormente via ofício a prefeitura e Delegacia de Polícia Civil.
O autor foi apreendido e conduzido a delegacia de Policia Civil de plantão para demais providencias.