
A relíquia de Santa Rita chegou ao Santuário de Cássia (MG). É o que destacou o vereador Daniel Bassi (PSD) na última terça-feira, 23, na Tribuna da Câmara. A comemoração do Dia de Santa Rita de Cássia é celebrada em 22 de maio.
A informação foi passada pelo reitor, padre Dione Piza. Na segunda-feira, 22, teve início uma peregrinação envolvendo a comunidade católica da cidade. Santa Rita de Cássia, uma das santas mais populares da Igreja Católica, é conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”.
“É um evento importante, que já atrai muita gente ao Santuário, e será ainda mais movimentado este ano, com a presença da relíquia, é um fato muito relevante para os católicos devotos de Santa Rita”, disse Daniel Bassi.
Segurança do trânsito
O vereador falou ainda de sua preocupação com o fluxo de veículos entre as cidades de Franca e Cássia nos dias próximos ao aniversário de Santa Rita.
“Sabemos que a rodovia que liga Franca a Cássia já tem fluxo imenso de veículos em dias normais por conta do Santuário e com a chegada da relíquia, que vai ficar até 22 de maio, o fluxo vem aumentando. E nos dias 21 e 22 de maio será maior ainda, seja de bicicletas, pedestres, motos, ônibus ou carros”, acrescentou.
Por isso, Bassi protocolou um ofício junto à Polícia Rodoviária solicitando aumentar a segurança aos devotos. “Precisamos ficar vigilantes para que nada errado aconteça. E aproveito para convidar a todos os católicos para estarem no Santuário de Santa Rita de Cássia, porque é maravilhoso”, enfatizou o vereador.
Bassi também se reuniu com o governador de Minas, Romeu Zema, no ano passado, solicitando melhorias na pista, que recebeu recape, sinalização, pintura, entre outras melhorias.
Via: GCN