
Desde sua inauguração, há exatos dois anos, o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia (MG), vem recebendo fiéis e romarias de todos os cantos do Brasil. A cada dia, mais pessoas chegam ao Santuário para conhecer esse que é o maior do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia.
“Queremos enaltecer a bondade de Deus. O último final de semana marcou a nossa história aqui no Santuário, em Cássia. Acolhemos cerca de 20 mil peregrinos que viveram a experiência da fé e a ousadia da coragem, além de poder conviver fraternalmente em nosso complexo e juntos, bendizer a Deus”, ressaltou Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, maior do mundo dedicado à Santa.
Neste final de semana, o Santuário teve um de seus recordes de público: mais de 20 mil pessoas passaram pelo local entre sexta-feira (17) e domingo (20), onde o ápice foi a Santa Missa das 10h, Missa da Solenidade de Pentecostes.
“Foi algo extraordinário, um verdadeiro sinal de Deus. Os peregrinos protagonizaram as mais belas romarias em homenagem à Santa dos impossíveis. Muitos vieram a pé, de bicicleta, ônibus, de diversas cidades e estados. O nosso Santuário se transformou em um jardim de fé e emoção”, discorreu Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário.

Mais de 6 mil devotos celebraram a Santa Missa das 10h, solenidade de Pentecostes, rendendo sua gratidão à Santa dos impossíveis. Muitos vieram pagar suas promessas, adentrando ao Santuário de joelhos, outros, caracterizados com as vestes da Santa.
“No último domingo, de Pentecostes, quando a Igreja celebrou a efusão do Espírito Santo e os sete dons derramado sobre o coração dos fiéis, nós recebemos inúmeros fiéis devotos e devotas para o sétimo dia da Novena preparatória para a Festa da Santa das causas impossíveis e dos dois anos do nosso Santuário. Muitos peregrinos passaram por aqui e nós, com os corações agradecidos, louvamos a Deus pela vida de cada devoto e devota que contaram com a intercessão da Santa dos impossíveis. Foi um dia de bênçãos”, afirmou Padre Michel Pires, Reitor do Santuário.
O dia 19 de maio também foi marcado pelo 2º Encontro dos Carros antigos, com a presença de clubes de diversas cidades. “Temos agora um olhar de esperança para a festa que se aproxima. Dia 22 de maio é o terceiro ano que nos celebramos o dia 22 aqui no Santuário que segue de portas abertas para que fiéis que aqui chegarem possam olhar para Santa Rita e queiram a santidade para seus corações”.

Festa de Santa Rita de Cássia e 2 anos do Santuário em Cássia
O dia 22 de maio começa às 6h com a Missa dos Peregrinos; ela será celebrada pelo Padre Michel Pires.
- 8h – Rosário de Santa Rita e bênção da Rosas
- 10h – Missa das Rosas com bispo da diocese de Guaxupé, Dom José Lanza Neto
- 13h – Rosário de Santa Rita e bênção da Rosas
- 15h – Missa da Misericórdia com Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário
- 17h – Rosário de Santa Rita e bênção da Rosas
- 19h Missa de encerramento com Padre Chrystian Shankar.
Padre Chrystian Shankar é pregador, palestrante e treinador. Ele é filho de José Emílio de Castro Lima e de Ana Maria de Oliveira, nasceu em Itaúna, Minas Gerais, no dia 14 de agosto de 1975, é irmão de Samuel de Oliveira Lima.
Quando pequeno já mostrava sinais de vocação sacerdotal. Entrou para o Seminário Propedêutico da Diocese de Divinópolis em 1998. Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Mariana e Teologia no Instituto Dom João Resende Costa na PUC em Belo Horizonte. Foi ordenado sacerdote em 27 de agosto de 2005, por imposição das mãos do bispo diocesano, Dom José Belvino do Nascimento.

Desde o tempo de seminário, desenvolvia trabalho de evangelização com palestras, encontros e retiros. Foi vigário paroquial em Carmo do Cajuru, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por dois anos. Foi pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis (MG), de 2007 a 2014.
Atualmente é Reitor do Santuário São Frei Galvão, também em Divinópolis.
