A tradicional corrida de Mônaco da Fórmula 1 mal tinha completado sua 1ª volta no último domingo (26) quando precisou ser interrompida após um terrível acidente envolvendo três pilotos. Um vídeo feito do espaço reservado para fotógrafos mostra o desespero dos profissionais, que foram atingidos por uma chuva de estilhaços. Um deles se feriu e foi encaminhado ao hospital. Os pilotos saíram ilesos.
O acidente
O piloto Kevin Magnussen (Haas) encostou no guardrail (proteção da pista) e em seguida deu um toque em Sérgio Perez (Redbull), que rodou com o carro e bateu nas laterais da pista, encostando também em Nico Hülkenberg (Haas). Antes do carro de Pérez parar de girar, o de Kevin ainda o atingiu mais uma vez, destruindo totalmente o veículo.
O circuito foi interrompido e precisou ser reiniciado minutos depois, diante da necessidade de realizar limpeza e reparos no local, para garantir a segurança dos pilotos.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu que o grave acidente foi um infortúnio da corrida e, portanto, não puniu nenhum dos atletas envolvidos.
A destruição no carro do piloto mexicano – que saiu andando de dentro do carro – levantou debates sobre como a Fórmula 1 já evoluiu e precisa continuar evoluindo em parâmetros de seguranças para os pilotos.
A corrida continuou quase uma hora depois do previsto para o seu início e seguiu até o final sem grandes intercorrências. O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) garantiu sua primeira vitória em casa com liderança de ponta a ponta, levando o público à loucura.