Um homem, de 38 anos, foi preso após assaltar uma farmácia por volta de 13h do último domingo (16), na Avenida Poços de Caldas, no bairro Cohab II, em Passos (MG). O autor portava uma faca no momento do crime.
Segundo a Polícia Militar, duas funcionárias do local relataram que um indivíduo entrou no interior do estabelecimento, portando uma faca embaixo da blusa e anunciando o assalto. Com ameaças de morte, o autor exigiu que as vítimas entregassem o dinheiro.
No momento que percebeu se tratar de um roubo, uma das mulheres se levantou e tentou correr, momento que o autor disse para que ela ficasse quieta, caso contrário iria machucá-la.
A outra vítima foi até o caixa da drogaria, retirou uma quantia em dinheiro e entregou ao autor, que fugiu pela rua Penha e entrou na rua Contagem.
As funcionárias relataram que o homem aparentava estar sob efeito de drogas.
De acordo com a polícia, foi apresentado um álbum de fotos para as vítimas, as quais reconheceram o autor do assalto. Por volta das 17h do mesmo dia, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, informando o local onde o criminoso reside. De posse da informação, os militares se deslocaram até o imóvel, onde a irmã do autor relatou que ele mora com a mãe, porem fica mais tempo na rua e que é usuário de drogas.
Por volta das 18h45, durante patrulhamento, a polícia se deparou com o autor andando a pé pelo cruzamento das ruas Pitangui e Dona Liquinha Silveira. O homem foi preso e encaminhado a Delegacia de Plantão.
A drogaria possui câmeras de monitoramento e as imagens ficarão a disposição da Justiça para efeitos futuros.