Jornal Folha Regional

Morador de São José da Barra que praticava abusos sexuais e foragiu para São Paulo é preso pela Polícia Civil

Compartilhe:
Morador de São José da Barra que praticava abusos sexuais e foragiu para São Paulo é preso pela Polícia Civil - Foto: PCSP
Morador de São José da Barra que praticava abusos sexuais e foragiu para São Paulo é preso pela Polícia Civil – Foto: PCSP

Nesta quarta-feira (19), uma operação conjunta da Polícia Civil de São Paulo e de Minas Gerais, por meio da atuação da Delegacia de Alpinópolis (MG), foi cumprido um mandado de prisão em face de um indivíduo de 68 anos, que teria praticado diversos crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante os anos de 2003-2021 em São José da Barra (MG).

Os fatos foram noticiados à Polícia em 2021, sendo aberto Inquérito Policial para apuração dos ocorridos. Durante as investigações policiais, foram descobertas, além das três vítimas que denunciaram o investigado, pelo menos outras 2 outras vítimas.

Observa-se que o investigado praticou crimes graves durante os anos de 2003-2021, sempre se utilizando de sua função de uma igreja evangélica no centro de São José da Barra e da vulnerabilidade das vítimas (além da tenra idade), sempre em modus operandi semelhantes. Em alguns casos, atraía as vítimas amigas de suas netas para sua residência, enquanto em outros se utilizava de eventos da igreja para abusar sexualmente das crianças e/ou adolescentes.

Conforme narrado por testemunhas e vítimas, assim que o investigado teve notícia das denúncias na Polícia, ele foragiu para a capital de São Paulo (SP), tendo permanecido no local até o dia de hoje. No entanto, após buscas da Polícia Civil, o autor foi encontrado em um endereço na região de Sapopemba, Zona Leste da capital paulista.

Diante da possibilidade de outras vítimas, a Polícia Civil de Minas Gerais informa a prisão do investigado e solicita que outras vítimas e/ou familiares de vítimas que tiverem conhecimento de fatos relacionados possam comparecer à Unidade Policial de Alpinópolis e denunciar os referidos fatos.

O Inquérito Policial foi concluído, sendo o investigado indiciado crimes de estupro de vulnerável, contra 5 vítimas, por diversas vezes, crime que pode chegar a 15 anos de reclusão.

Atuaram na Investigação o Delegado de Polícia, Dr. Luan Maturano Dutra, a investigadora, Grace Renata Cunha Paula e o Escrivão de Polícia, Lucas Marley da Silva Leal.

Assista pronunciamento do Delegado:https://www.instagram.com/reel/C8Zoq4huv-P/?igsh=MWlpZW10OWpib2NoNw==

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.