Jornal Folha Regional

Ex-prefeitos e vereadora, oposição da atual administração de Alpinópolis, divulga vídeo de repúdio a ataques contra atual prefeito

Compartilhe:
Ex-prefeitos e vereadora, oposição da atual administração de Alpinópolis, divulga vídeo de repúdio a ataques contra atual prefeito – Foto: reprodução/Instagram

Os ex-prefeitos de Alpinópolis (MG), Batatinha, Júlio Batatinha, Zé da Loja e a vereadora Maysa do Feijãozinho, oposição do atual governo municipal, divulgaram um vídeo repudiando os últimos acontecimentos envolvendo o atual prefeito, Rafael Freire. Assista aqui.

No vídeo, publicado nas redes sociais de Batatinha, os ex-prefeitos e a vereadora comentam sobre os ataques e as ‘fake news’ divulgadas contra o atual prefeito de Alpinópolis.

”Nós repudiamos, não concordamos, absolutamente, com nenhum ato de violência, que vise discriminar e desrespeitar qualquer tipo de orientação, seja ela partidária, religiosa ou sexual. Nós não compactuamos com isso e não concordamos veementemente com qualquer atitude nesse sentido, pois a intimidade, a vida particular das pessoas deve ser respeitada, sejamos ela quem for. Nós que nos colocamos como oposição ao atual governo de nossa cidade, quero deixar bem claro que é contra o atual governo e não contra nenhuma pessoa que componha o atual governo. Nós não temos nenhum vínculo com os atos, ações e atitudes que possa ter configurado qualquer crime de violência, seja de caráter pessoal, difamatória ou de violência contra orientação de qualquer pessoa que seja da nossa cidade, seja ela o prefeito ou qualquer outro cidadão alpinopolense”, disse o ex-prefeito Júlio.

Maysa relatou que foi vítima constantemente desses tipos de ataques e que fará de tudo para descobrir os responsáveis pelas difamações contra o prefeito.

”Já fui vítima de difamações, e nunca, jamais concordarei com esse tipo de atitude. Eu repudio esse tipo de ato, homofóbicos, não concordo, nunca vou concordar. Mas diante de várias alegações a oposição, da qual sou líder atualmente, estou aqui hoje para comunicar que também vamos até o fim para saber o que realmente, de fato, aconteceu”, informou a vereadora.

Zé da Loja disse que ficou triste em saber que seu nome foi envolvido no caso e que o seu único objetivo é trabalhar.

”Faz quatro anos que saí da prefeitura. Quero dizer a população que minha vida é trabalhar, não me envolver na vida de ninguém. Tenho 67 anos e tenho coragem de trabalhar, e não tenho coragem de ficar inventando coisas. Então quero deixar bem claro que, da minha parte, quero que seja apurado essa situação”, comentou o ex-prefeito.

Batatinha relatou que ficou ‘horrorizado’ com as acusações da atual administração contra a oposição.

”Só quero o bem de Alpinópolis. Quero que o povo tenha moradia, que até hoje não teve, que o povo tenha educação, saúde dedicada a toda a população. Quero ver Alpinópolis nos altos níveis de crescimento de nossa cidade, e não prejudicar o ser humano. Sou oposição ferrada, mas dentro da justiça e não falar da vida dos outros, como foi usada a nossa oposição, dizer que há 20 anos atrás a oposição matou ex-prefeito. Fiquei triste, horrorizado de ver sair da boca da nossas autoridades da cidade, fato tão sujo”, frisou o ex-prefeito.

Na manhã da última segunda-feira (17), Rafael Freire divulgou em suas redes sociais que ‘cansou e não irá disputar a reeleição em 2024’.

Leia a nota:

“Vocês venceram! Pela minha família e pela minha saúde mental, estou retirando minha pré-candidatura à reeleição como prefeito. Cansei de lutar sozinho e não tenho mais forças para enfrentar o ódio, o preconceito e a sujeira de meus opositores. Até breve!”, escreveu Rafael Freire.

‘Fake News’

No último sábado (15), o engenheiro mecânico, Luiz Flávio Melo Souza, 31 anos, juntamente com sua esposa, a engenheira de produção, Michele Cristina Esteves, 28 anos, deslocaram de sua residência em Guaxupé (MG) até Alpinópolis (MG), para visitar os familiares e ela aproveitou para realizar um procedimento estético na sobrancelha.

Para aguarda-la, Luiz Flávio foi até um estabelecimento comercial da cidade, porém chegando no local, deparou com algumas conversas como “e aí primeiro-damo”, entre outras. Ele sem entender interrogou a pessoa sobre o que se tratava, foi onde ficou ciente que uma música citando seu nome, inclusive com a profissão errada e uma foto estava sendo compartilhada em grupos de ‘WhatsApp’ de Alpinópolis.

Após conversar com sua esposa e tomar ciência dos fatos, o engenheiro foi até a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência diante da tamanha ‘Fake News’ envolvendo seu nome.

Segundo o casal, eles foram informados que a notícia falsa citava que a esposa pegou Luiz Flávio com o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, mantendo relações. Michele afirmou ser uma grande mentira, pois ela e o esposo sempre estão juntos.

“Eu e o Luiz moramos trabalhamos em Guaxupé, eu trabalho em uma empresa e ele trabalha na elaboração de projetos de estruturas metálicas, na música citaram que ele é ‘agroboy’, fiquei impressionada com tamanha maldade da pessoa que inventou e disseminou essa informação totalmente inverídica”, afirmou a engenheira.

Luiz citou que não sabe o motivo desta maldade. Ele e Michele casaram em dezembro de 2023 e sempre estão juntos.

Nesta segunda-feira (18), o casal que já tinha registrado o Boletim de Ocorrência na PM no sábado, registrou outro BO na Delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis e contratou um advogado para dar andamento no caso, que têm prejudicado psicologicamente ambos.

“Queremos chegar até os autores deste fato e vamos até o fim com as investigações. Hoje o Rafael falou comigo via rede social, se eu estava ciente da maldade envolvendo nosso nome, daí o informei que sim e que já estava tomando as providências cabíveis, assim como ele me falou que também estava”, frizou Luiz.

O casal está sendo defendido pelo advogado, Dr. Ricardo Alexandre Lima e Lima (OAB/MG n.103.759), do Escritório Lima & Lima Advogados Associados.

Ao ser questionado pela redação do Folha Regional sobre os fatos, Dr. Ricardo disse que já está em mãos de vários ‘prints’, mensagens de textos e até áudios, todos repostados em diversos grupos da cidade e região.

“Diante destas provas, o caso será levado ao Poder Judiciário, para que os autores sejam punidos e condenados ao pagamento de indenizações para repararem os danos causados na vida e na imagem do casal. A jurisprudência brasileira, pune qualquer cidadão nesta situação”, informou Dr. Ricardo.

Por fim, o advogado citou que confia na Justiça Mineira e que certamente os autores da difamação e injúria não ficarão impunes, pois, o casal foi exposto nas redes sociais de forma humilhante, por pessoas que narraram inverdades sobre suas intimidades.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não