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São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento

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São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento - Imagem: Agência Inova
São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento – Imagem: Agência Inova

São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento

No dia 7 de julho (domingo), o Campão de Furnas, no bairro Furnas em São José da Barra (MG), será palco de um grande evento em prol da APAE de Passos (MG), que atualmente atende 700 usuários de 7 municípios da região, sendo, depois de Passos, São José da Barra uma das cidades que mais utiliza os serviços da entidade.

Representantes da comissão visitam produtores rurais que abraçaram a causa, no caso do Julianderson Ferreira - Foto: Arquivo pessoal
Representantes da comissão visitam produtores rurais que abraçaram a causa, no caso do Julianderson Ferreira – Foto: Arquivo pessoal

Em fevereiro de 2024, uma nova diretoria foi empossada para dirigir a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Passos, tendo como a nova presidente, a sra. Marta Funchal. Momento em que deparam com dívidas e as despesas maiores que a receita. Foi onde, a diretoria decidiu pedir ‘socorro’ para a sociedade, tendo em vista o cenário financeiro da entidade.

Representantes da comissão visitam produtores rurais que abraçaram a causa - Foto: Arquivo pessoal
Representantes da comissão visitam produtores rurais que abraçaram a causa – Foto: Arquivo pessoal

Na ocasião, diversos funcionários de serviços essenciais tiveram que ser demitidos e outros diversos gastos foram cortados para tentar amenizar a situação caótica da APAE, que ocupa uma área de 4 mil metros quadrados de construção, e carece de manutenção.

Representantes da comissão visitam produtores rurais que abraçaram a causa - Foto: Arquivo pessoal
Representantes da comissão visitam produtores rurais que abraçaram a causa – Foto: Arquivo pessoal

Atualmente com 700 usuários e quase 90 funcionários, a APAE tem uma despesa fixa em torno de R$300 mil mensal, tendo em vista que a prefeitura de Passos é a que faz o maior repasse para a instituição e outros municípios fazem pequenos repasses anuais que não chegam a cobrir os gastos mensais dos usuários de cada cidade. O município de São José da Barra atualmente está com cerca de 30 usuários sendo atendidos e o repasse neste ano foi de R$30 mil, e foi prometido mais um valor de R$20 mil, porém não é o suficiente para cobrir as despesas dos barrenses que dependem da entidade.

São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento - Imagem: Agência Inova
São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento – Imagem: Agência Inova

Diante da situação, desde fevereiro de 2024, uma comissão foi criada em São José da Barra, a qual juntamente com a diretoria e colaboradores da APAE, criaram um plano de ação para que o município pudesse contribuir e conhecer a real realidade da associação.

São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento - Imagem: Agência Inova
São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento – Imagem: Agência Inova

Dentre o plano de ação, foi solicitado à alguns deputados emendas para APAE, o Deputado Estadual, Antônio Carlos Arantes, por meio da comissão e de alguns vereadores de São José da Barra, destinou R$150 mil, o valor já foi repassado a entidade. Outro deputado, Fábio Avelar, também já fez uma indicação e está para a qualquer momento cair na conta.

São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento - Imagem: Agência Inova
São José da Barra realizará o maior evento beneficente em prol da APAE de Passos dia 7 de julho; veja como ajudar e o porque do evento – Imagem: Agência Inova

O evento do dia 7 de julho, à meses está sendo planejado para que a comissão possa arrecadar um valor para a entidade em um dia com programação especial. Antes da data ser agendada, foi constatado que a prefeitura de São José da Barra realizaria um evento no final de julho, denominado ‘Festival Gastronômico’ e em conversa com a secretária de educação, cultura e lazer, a mesma informou que o evento da APAE poderia acontecer na data do dia 7 sem nenhum problema, pois a prefeitura estava com dificuldades para encontrar parceiros para colocar barracas no festival.

Representante da comissão participa de Live em prol da APAE juntamente com a dançarina Nathany França e usuários da entidade - Foto: Arquivo pessoal
Representante da comissão participa de Live em prol da APAE juntamente com a dançarina Nathany França e usuários da entidade – Foto: Arquivo pessoal

Diante da situação, a comissão começou a divulgar o evento e buscar parcerias para a realização do mesmo, tendo em vista que um evento do deste porte exigiria muita dedicação e pessoas envolvidas. Centenas de residências na zona urbana e rural, empresários, roças, comércios etc, foram visitados por parte da comissão em busca de patrocínios financeiros e brindes para o leilão de prendas, de gado e bingos. Todos abraçaram a causa.

Representantes da comissão prestigiam Festa Junina na APAE de Passos - Foto: Arquivo pessoal
Representantes da comissão prestigiam Festa Junina na APAE de Passos – Foto: Arquivo pessoal

Uma programação de 12 horas de evento foi elaborada, tendo em vista que todos os cantores da cidade foram convidados a estar apresentando como forma de ajudar a APAE e divulgar os pratas da casa, assim como diversos cantores da região se prontificaram à estar presente no evento.

Às 8h da manhã, iniciará o Campeonato de Futebol, com os veteranos de Furnas, posteriomente 12 times disputarão entre as 4 chaves sorteadas na última semana e finalizará com o futebol feminino por volta das 18h, onde haverá a premiação em dinheiro e troféus. O mascote do Atlético Mineiro, o Galo Doido, estará como presença vip e doará 50 brindes para as crianças de 1 à 5 anos, cadastradas conforme divulgado anteriormente.

Às 9h da manhã haverá a concentração da cavalgada e da motociata, próximo ao posto de combustível no centro de São José Barra, onde às 10h sairá a cavalgada com destino a Furnas e posteriomente a motociata.

Às 11h, acontecerá a abertura oficial do evento, com almoço (porco à paraguaia, tropeito, arroz etc), completo serviço de bar, vila gastronômica com porções, pastéis, cachorro quente etc, assim como uma área Kids para a criançada. Neste mesmo horário iniciarão oa shows intercalando com o leilão de prendas, de gado e bingos.

Às 19h a maior banda baile do Brasil, Lex Luthor, encerrará o evento juntamente com DJ Ted.

Até o momento a comissão conseguiu aproximadamente R$ 27 mil em patrocínios, grande parte da alimentação que será vendida no evento e voluntários para ajudarem na semana e no dia do evento. A equipe continua em busca de patrocínios e alimentos para quitar as despesas, e assim a renda ser 100% líquida para a APAE.

Até o momento as despesas do evento são:
R$ 25.000,00 – banda Lex Luthor;
R$ 7.500,00 – som, iluminação e painel de Led, caso precisa aumentar a estrutura de palco o valor pode aumentar;
R$ 1.100,00 – troféus e bolas;
R$ 1.700,00 – arbitragem;
R$ 400,00 – produtos de limpeza;
R$ 3.000,00 – segurança e brigadistas;
R$ 2.500,00 – despesas hospedagens
R$ 2.500,00 – despesas de almoço, água e refrigerante para músicos, equipes que estarão trabalhando etc.

O prefeito de São José da Barra, por algumas vezes foi procurado para ver a possibilidade em apoiar o evento, porém por meio de seu chefe de gabinete foi informado que o mesmo não estaria na prefeitura durante os dias procurados, mas que na ocasião seria agendado um encontro com ele.

Os advogados da prefeitura receberam, por sinal por bem, um membro da comissão, e deu o direcionamento de uma das formas que o município poderia ajudar, porém sem êxito o diálogo com o executivo até o momento.

As empresas que quiserem contribuir com o evento podem solicitar o Mídia Kit de patrocínio com, Romulo Leandro, por meio do whats (11) 95880-3284 .

E quem quiser fazer doações para patrocinar o evento e ajudar nas despesas podem fazer o pix para o e-mail [email protected] e enviar o comprovante para a Bruna Bernardino pelo whats (35) 99893-0844 e para Romulo Leandro, pelo whats (11) 95880-3284. Qualquer quantia é muito bem vinda.

Quem quiser doar gados ou prendas, podem falar com a Karina Pereira pelo whats (37) 99173-1695.

Quem quiser participar da cavalgada, falar com Pedro Cardoso pelo whats (35) 99952-1643.

Quem quiser participar da motociata, podem falar com a Bruna Bernardino pelo whats (35) 99893-0844 ou com Alysson do Supermercado Lago (35) 99954-0877.

Quem quiser doar brindes para o bingo e também para o leilão, podem falar com a Juliana pelo whats (35) 99115-4253.

No final do evento será prestado contas parcial da arrecadação, assim como posteriomente uma planilha será divulgada para a população.

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