Jornal Folha Regional

Homem é assassinado e família agredida na zona rural de Nova Resende

Compartilhe:
Agnaldo Rodrigues Domiciano ao reconhecer um dos assaltantes foi morto próximo ao portão de sua residência - Foto: Redes sociais
Agnaldo Rodrigues Domiciano ao reconhecer um dos assaltantes foi morto próximo ao portão de sua residência – Foto: Redes sociais

Na noite deste domingo (30), a Polícia Militar ao realizar ações preventivas no distrito de Petúnia em Nova Resende (MG), foi acionada a comparecer no bairro Divisa, zona rural, onde segundo informações alguns homens havia matado o dono de uma propriedade.

Ao chegarem no local, a esposa, J.O.S., relatou que ela e sua família estava no interior da residência, quando ouviu alguém chamar por seu marido, Agnaldo Rodrigues Domiciano, tendo este saindo para para ver quem era e após alguns segundos ouviu uma rápida discussão seguida de três disparos de arma de fogo.

Ao caminhar em direção da porta da sala, ela foi surpreendida por três indivíduos que portavam armas de fogo, sendo um revólver pequeno e outro grande, ambos de cor escura. Ainda segundo a esposa, um deles portavam uma pistola a qual não soube passar características.

“Os indivíduos me agrediram fisicamente com coronhadas na cabeça, exigindo que eu abrisse o cofre e entregasse o dinheiro, devido o nervosismo não conseguia lembrar a senha, momento em que passaram a agredir meu filho, G.H.S.D, 12 anos, com chutes. Eles também ameaçaram minha filha, V.D.S, 17 de morte”, informou a esposa.

Ao lembrar a senha, ela abriu o cofre e eles pegaram todo o dinheiro que estava em seu interior, aproximadamente R$ 13 mil e os autores ainda levaram uma quantia em dinheiro que estava sobre o guarda-roupas e um um revólver calibre.22, o qual não tinha registro.

Os ladrões evadiram da residência em duas motocicletas ‘velhas e barulhentas’, tomando sentido bairro Córrego do Cavalo e cidade de Conceição Aparecida (MG).

A solicitante (esposa), ao procurar por seu esposo Agnaldo, o encontrou caído em frente ao portão da residência com sangramento, momento em que pediu ajuda aos vizinhos que o socorreram até o Hospital Santa Rita em Nova Resende, onde foi constatado o óbito da vítima.

Devido as circunstâncias do fato, as vítimas tiveram dificuldades em fornecer detalhes dos autores. Familiares informaram que uma das filhas do casal, P.F.D.S., 9 anos, se escondeu no interior da residência para não ser agredida. Ela disse para uma testemunha, que ouviu seu pai dizer “Não acredito que é voce” para um dos autores antes de morrer, o que sugere que possivelmente a vítima conhecia pelo menos um dos assaltantes. A criança afirmou que reconheceu a voz, mas naquele momento não lembrava de quem era.

Ao serem indagados sobre alguma desavença de Aguinaldo ou briga recente, todos responderam que não tem conhecimento de nenhum ato similar que o envolvesse.

A PM conseguiu localizar uma câmera de monitoramento, a qual flagrou duas motocicletas se deslocando sentido casa da vítima. A primeira passou por volta das 19h10 com poucoas e luzes, a segunda passou por volta das 19h35 no mesmo sentido. Próximo às 19h50, as duas motocicletas retoraram em alta velocidade pela estrada principal sentido a Conceição Aparecida e Córrego do Cavalo.

Neste mesmo sentido, uma testemunha encontrou o aparelho celular da esposa da vítima, que estava caído às margens da estrada, provavelmente deixado pelos autores durante a fuga.

A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe, liberando o local.

Alguns pertences dos autores que ficaram no local foram apreendidos, sendo um boné e uma chave de motocicleta, bem como foram recolhidas, 107 munições calibe.22, pertencentes a vítima, que se encontravam no cofre.

A PM realizou intenso rastreamento nos bairros rurais próximo, com intuito em localizar os autores, porém sem êxito. As viaturas seguem as buscas.

Não foi informado sobre velório e sepultamento de Aguinaldo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não