
Na manhã do último domingo (30), as equipes de vôlei masculino Sub 17 e as equipes femininas Sub 13, Sub 15 e Sub 17 de São José da Barra (MG), venceram a cidade de Carmo do Rio Claro (MG) em todas as categorias por 2 sets a 0.
O técnico Adilson Semião, informou que foi a estreia em quadra de todos os atletas desde que iniciaram o projeto ‘Barra Vôlei’ na quadra da escola municipal Professora Maria Aparecida Passos em São José da Barra.
“Estou satisfeito com o rendimento da maioria dos atletas que vem treinando três vezes na semana, pois estas equipes nunca haviam enfrentado nenhuma cidade com este histórico de desenvolvimento esportivo, como é Carmo do Rio Claro”, citou o técnico.
Adilson, lembra que dirigiu o esporte de Carmo aproximadamente por 16 anos e que Carmo sempre teve tradição em excelentes equipes de voleibol e conquistou bastante significativas nessa modalidade.

“A secretária de esportes Lyvem Kelly, têm se esforçado para amparar as equipes e entregou ao projeto essa semana cinco bolas de excelente qualidade, uma rede nova e um par de antenas, além de viabilizar sempre o transporte para amistosos desses atletas em cidades vizinhas”, frisou Adilson.
A procura para se ingressar nos treinos tem sido muito grande mas o professor Adilson, que é voluntário, fundador e técnico do projeto ‘Barra Vôlei’, informou que é inviável receber novos atletas agora devido não possuir um tempo disponível para crianças e adolescentes iniciantes o que requer uma atenção especial.
Nas equipes de treinamentos, atualmente, todos os atletas fizeram a iniciação nas escolas estaduais de Furnas e Dr. Juscelino Kubitschek, onde o professor implantou e implementou essa modalidade desde que chegou há oito anos atrás e agora começa a colher os frutos.
A maioria desses atletas pagavam pelas aulas o valor de R$50 por mês, realizado na ARF (Associação Recreativa de Furnas), o que foi abolido pelo próprio treinador, uma vez que bons atletas não frequentavam os treinos, por não se dispor desse valor e entender que o esporte é para todos e a qualidade vêm da quantidade.
No próximo final de semana, o técnico e os atletas viajarão para Piumhi (MG), onde participarão com as modalidades vôlei feminino sub 13 e 15, futsal masculino sub 13 e 15 e talvez no handball sub 15.
“Para as datas comemorativas no aniversário da cidade, 7 de setembro e semana da criança, Adilson, disse estar aberto a negociações com a prefeitura para realizar os campeonatos que já foram idealizados por ele com a presença de quase 200 atletas visitantes nas modalidades de vôlei, futsal e handball e que para realizar esses torneios novamente, só depende da aprovação e da programação da atual gestão.
“Convido os cidadãos, pais, adeptos do vôlei e demais interessados para marcar presença na torcida sempre que houver jogos e a visitarem os treinamentos que acontecem às segundas, terças e sextas-feiras, a partir das 17h na quadra da escola municipal Professora Maria Passos no centro de São José da Barra.




