
Um homem, de 38 anos, foi preso, na tarde do último sábado (6), após furtar uma residência, no bairro Escarpas do Lago, em Capitólio (MG).
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento, a guarnição recebeu informações da equipe de monitoramento responsável por uma residência, no bairro Escarpas do Lago, de que que havia um indivíduo com o rosto coberto por uma camiseta, realizando furtos de utensílios no interior da casa.
Os militares então se deslocaram para o local, onde encontraram a porta da sala arrombada e os cômodos completamente revirados. Na residência, a PM recebeu informações da equipe de monitoramento, que o autor teria fugido logo que percebeu a presença policial.
De acordo com os policiais, próximo ao local do fato, em meio a vegetação, onde o autor havia sido visto por ultimo, foi localizado uma mochila com diversos materiais subtraídos da referida casa, bem como o sapato utilizado por ele. Os materiais subtraídos foram uma cafeteira, duas garrafas de gin, um autotransformador 220/127 volts e uma garrafa de aperol.

A solicitante afirmou ainda que localizou outra sacola no interior do imóvel contendo diversos pertences de higiene pessoal, como perfumes importados e loções, sendo todo o material furtado avaliado pela vítima no valor de R$3.700,00. Para a realização do furto foi constatado o arrombamento de três portas de vidro.
Os policiais iniciaram um intenso rastreamento ao autor do fato, sendo ele localizado com o apoio de populares, nas proximidades do imóvel arrombado, ainda utilizando as vestes que trajava no momento do crime.
Foi dado voz de prisão ao autor, que tentou fugir. Ele assumiu a autoria do furto sob o argumento de estar passando por dificuldades.
O homem apresentava pequenas escoriações pelo corpo devido a sua fuga do local em meio a uma grande vegetação de bambus. Ele foi passado pelo médico e na sequencia conduzido até a presença do delegado de polícia em Piumhi (MG).
Todo o material recuperado foi restituído a vítima.