
No último sábado (13), uma mulher, de 31 anos, foi flagrada furtando produtos de um supermercado no Centro de Passos (MG).
Segundo a Polícia Militar, uma funcionária relatou que estava no vídeo monitoramento acompanhando a autora pelas filmagens, quando percebeu que ela colocava alguns produtos no interior de sua bolsa. A equipe de segurança e prevenção de perdas ficou em alerta, acompanhou a distancia e pelas filmagens a autora passando pelo caixa e pagando alguns itens, porém não a mercadoria que estava em sua bolsa.
De acordo com a PM, a funcionária disse que a mulher se deslocou ate os armários, pegou seu capacete e saiu para fora do mercado. Na calçada, ela foi abordada e solicitada que acompanhasse a funcionária de volta para o interior do estabelecimento para retirar o que ela havia colocado na bolsa. No escritório, a mulher devolveu os itens e se alterou ao saber que iriam chamar a polícia, dizendo que iria pagar pelos produtos.
O supermercado possui imagens de toda a ação da autora e funcionários, desde ela pegando a mercadoria, passando no caixa, sendo abordada do lado de fora e também retirando os produtos da bolsa.
Conforme a polícia, a autora estava nervosa e disse que havia colocado os itens no interior do capacete, porém por engano esqueceu de pagar. A mulher relatou aos policiais que possui ‘problemas de cabeça’, tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), toma remédios tarja preta e que não sabe o motivo de ter colocado os produtos na bolsa e saído sem pagar. A autora contou que possui todos os documentos que comprovam as doenças. Ela se colocou disposição do supermercado para pagar pelas mercadorias.
Os produtos furtados foram 1 pote de requeijão, 1 pote de manteiga, 1 peça de muçarela inteira, 1 peça de queijo prato, 1 mini caneca de cerâmica, 2 pacotes de bala e 1 caixa de chiclete.
A autora foi encaminhada para a Delegacia de Passos.