
Os conselheiros Hoolveraty Damasceno Dias e Márcio de Louderci Pereira estiveram recentemente em Passos (MG), onde prestaram orientações essenciais sobre o exercício legal da profissional de Técnico Industrial a um Cartório de Registro de Imóveis local.
“Foi um encontro bastante produtivo”, destacou o Técnico em Agrimensura Bruno Brito de Almeida Rosa, que solicitou o auxílio do CRT-MG para atender a esta demanda específica. “O oficial do cartório disse que irá atender todas as recomendações feitas pelo CRT-MG a fim de contratar profissionais devidamente habilitados, evitando assim que qualquer irregularidade seja cometida”, acrescentou.
A iniciativa demonstra o compromisso contínuo do CRT-MG em esclarecer e fortalecer o entendimento sobre as normativas que regem as atividades técnicas na região.
Além disso, a colaboração com instituições como cartórios de registro de imóveis ressalta a importância de garantir que todas as atividades relacionadas aos Técnicos Industriais estejam em conformidade com as regulamentações vigentes, promovendo assim a qualidade e responsabilidade técnica nas atividades profissionais em Minas Gerais, assegurando assim maior proteção e segurança à sociedade.

Os cartórios não são obrigados a ter no corpo de funcionários profissionais habilitados. Isto porque, cartórios não elaboram, não criam projetos técnicos. Publicação de matéria sem conhecimento jurídico, triste ver isso!
Pra você ver o nível que chegou a atuação desprezível desses conselhos técnicos.
Os cartórios prestam serviços com a máxima segurança jurídica, pois são fiscalizados anualmente. Dá a entender que sempre comentarem tal crime?
Qdo falam de cartorio, da pra entender que se comete muitas irregularidades….nao é nada disso! Temos responsabiludades q talvez os leigos no assunto nao entendem. Se cometessemos irregularidades seria visivel e anulavel. Pq as criticas maldosas recaem nos cartorios? Pq temos que conviver com essa discriminacao? Gostaria de perguntar se vcs sabem que nossa instituicao sempre foi e é a mais e melhor avaliada por analistas da area. Todas sem excessao …..a nossa instituicao sempre foi a mais bem votada na avaliacao de um servico de excelencia e em tbm na tranquilidade que dá ao povo. Falar é fácil……mas antes conheça nosso serviço e o nosso compromisso com a verdade e dedicacao ao serviço que prestamos , pois temos um país onde nao se pode acreditar ou confiar em mais nada. P q nao escrevem uma linha versando sobre nosso compromisso , nossa dedicacao e a nossa credibilidade
que o povo tem nossa funcao? Desculpa o desabafo….mas nao posso calar com as injustiças cometidas ao falar de Cartorios!!!