
Um homem de 34 anos é acusado de uma série de crimes graves após uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais sobre a morte de uma mulher de 30 anos em Passos (MG). Vítima e suspeito tiveram um relacionamento, mas não estavam mais juntos.
As investigações tiveram início após o corpo da mulher ser encontrado no bairro Jardim Canadá. A polícia acredita que o homem tenha matado a vítima na noite do dia 3 de agosto, usando um golpe de estrangulamento, popularmente conhecido como “mata-leão”.
Segundo a Polícia Civil, após o crime, o suspeito passou a usar o aparelho celular da vítima, se passando por ela, para que os familiares acreditassem que ela ainda estava viva. Posteriormente, após a constatação da morte, os agentes identificaram o ex-companheiro da mulher como o provável autor do crime.
De acordo com a polícia, durante as investigações, foi constatado que o celular da vítima estava sendo usado na cidade de Campinas (SP). Com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no apartamento do suspeito, localizado no centro da cidade, onde celular da mulher foi encontrado.
Com base nas provas reunidas, o suspeito teve sua prisão solicitada e deferida pela Justiça, sendo cumprida em 9 de agosto. O acusado permanece detido.
O caso continua a ser investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes do crime e as motivações que levaram ao homicídio.