
Por volta das 22h do último domingo (8), a Polícia Militar conseguiu prender dois indivíduos por roubo em uma propriedade na MG-446, próximo ao São Bento, em Alpinópolis (MG). Dois revólveres e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.
Segundo a PM, após recebimento de denúncia informando que teria um roubo em andamento em uma propriedade na zona rural de Alpinópolis, foi desencadeada uma operação de cerco/bloqueio, com apoio das equipes de Passos (MG) e São José da Barra (MG), que culminou em impedir a ação dos criminosos.
Durante a diligência, foram visualizados pelas equipes dois autores encapuzados, saindo da mata as margens da rodovia, de posse de uma televisão, marca LG, 86′, uma espingarda de chumbinho com cabo em madeira e uma bolsa contendo semi joias.
Foi dada voz de parada a ambos, momento em que um dos autores arremessou parte dos objetos ao solo, além de um revólver calibre .38, marca Taurus, e fugindo sentido a mata. Já o outro indivíduo foi alcançado e contido, estando de posse da espingarda. Após busca pessoal foi localizado em sua cintura um revólver, calibre .38, marca Taurus, além de um relógio cromado, marca Bvlgari, que não foi confirmado se tratar de produto do roubo.
Nas buscas pela mata onde o segundo autor evadiu, foi localizado caído no chão um aparelho celular, marca Motorola, de propriedade da namorada do indivíduo.
As equipes realizaram uma varredura pelos fundos da propriedade, localizando as vítimas andando na via vicinal. Em dialogo os caseiros da propriedade, eles afirmaram que estavam na residência se preparando para dormir, momento em que ouviram os cachorros latindo bastante, seguido de fortes batidas na porta e janela do imóvel, as quais foram arrombadas. Eles disseram que cinco indivíduos entraram no local trajando roupas pretas, e toucas ninjas, todos armados, os quais renderam as vitimas e as amarraram no quarto, utilizando fios de televisão, ameaçando-as a todo momento.
Após certo período, os autores fugiram do local, tomando rumo ignorado. As vítimas conseguiram se desamarrar e evadiram sentido a estrada vicinal aos fundos da propriedade.
Durante busca pelos cômodos, foi encontrado no interior de um dos quartos um simulacro de arma de fogo, que seria de propriedade dos autores.
Posteriormente, os policiais se deslocaram até a residência da namorada de um dos autores, para averiguar o seu envolvimento no crime. Ela negou a participação no roubo.
A perícia técnica esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Os autores foram conduzidos ate a Delegacia Regional de Passos (MG), contudo devido as diligencias realizadas, constatou ser mais adequado retornar ate o município de Alpinópolis, devido o horário do plantão. Eles foram apresentados à autoridade judiciaria, juntamente dos materiais apreendidos.
Os objetivos subtraídos foram restituídos as vítimas.