Jornal Folha Regional

Candidato a releeição a prefeito de Passos, Diego Oliveira, não participa do debate na EPTV e surpreende população passense

Compartilhe:

População queria a resposta sobre as mil casas populares que o prefeito havia prometido para as famílias vulneráveis.

Diego não vai e ausência é um dos destaques do debate da EPTV. Participaram do debate os candidatos Delegado Rodney Malveira (PT) e Simone Cristina (PL); o candidato Diego Oliveira (PSD) não compareceu - Foto: EPTV - G1
Diego não vai e ausência é um dos destaques do debate da EPTV. Participaram do debate os candidatos Delegado Rodney Malveira (PT) e Simone Cristina (PL); o candidato Diego Oliveira (PSD) não compareceu – Foto: EPTV – G1

O debate promovido pelo G1 Sul de Minas no dia 17 de setembro entre candidatos à Prefeitura de Passos foi marcado pela ausência do candidato Diego Oliveira, e por perguntas sobre emprego e renda, educação, saúde, mobilidade urbana, entre outros.

Participaram do debate os candidatos Delegado Rodney Malveira (PT) e Simone Cristina (PL); convidado, o candidato Diego Oliveira (PSD) não compareceu e não justificou a ausência.

O debate durou quase três horas e teve 5 blocos de perguntas, com 2 de temas determinados, 2 de temas livres e 1 com perguntas de jornalistas. Após o último bloco, houve tempo para considerações finais.

Os dois participantes não pouparam críticas ao atual prefeito de Passos, sendo chamado de ‘Pinóquio’ pela candidata Simone e campeão regional pelos casos de dengue. Ela acusou ainda o candidato de ter “comprado” a imprensa de Passos e de se preocupar em postagens do Instagran e TikTok. Rodney lamentou a omissão de órgãos de imprensa de Passos no debate eleitoral e acusou diretamente um secretário da Prefeitura como sendo o maior especulador imobiliário da cidade. Ele lembrou que a Prefeitura devolveu quase R$ 1 milhão que deveriam ser utilizados na saúde mental.

Pela enquete promovido pelo portal da EPTV, o assunto que mais recebeu questionamentos da população foi a situação da saúde em Passos – com mais de 50 mil consultas represadas -, seguindo-se a mobilidade urbana, com a deficiência do transporte coletivo na cidade sendo ressaltada pelos dois candidatos. No final, os dois candidatos apresentaram as considerações finais:

“Eu, como mãe, como educadora, como empresária, eu estou aqui apresentando a minha condição, os meus projetos, para que você, eleitor passense, possa vir para fazer a diferença. Eu quero estar representando vocês a cada momento. Eu quero estar presente, fazer a diferença, fazer acontecer. Acredite num projeto que está para fazer acontecer”, disse a candidata Simone Cristina (PL).

“Contem com o delegado Rodney Malveira são 30 anos de experiência com segurança pública, 20 anos como professor da universidade e professor do curso de Direito. E nós estamos aqui para fazer administração ímpar, uma administração que nunca teve. Aqui. Estamos fortes e nós estamos firmes nesse rumo de mudar a vida do povo, de Passos para muito, muito, muito melhor”, argumentou o Delegado Rodney Malveira (PT).

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.