
Por volta de 10h da última quinta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada a comparecer até a região Brejinho, na zona rural de São Tomás de Aquino (MG) onde o solicitante disse que haviam indivíduos desconhecidos carregando sacas de café de sua propriedade.
Segundo a PM, a vítima repassou as placas dos veículos para os militares que imediatamente se deslocaram para o local. Foi interceptado um veículo Ford Corcel II com dois ocupantes, ambos de 47 anos, e localizados pela PM duas sacas de café. Os indivíduos disseram que outros cinco homens também teriam participação nos fatos.
A Polícia Militar localizou e abordou dois indivíduos, 44 e 42 anos, no centro de São Tomás de Aquino em um Fiat Prêmio. Eles também afirmaram que pegaram o café junto com os outros indivíduos. Os outros três indivíduos, de 46, 48 e 59 anos, foram localizados em suas residências e recuperadas mais 10 sacas de café. Foram identificados outros dois veículos Volkswagen/Gol usados na ação. Todos os veículos foram apreendidos e removidos até o pátio credenciado.
Os indivíduos disseram ter vendido uma quantidade de café à um homem, de 74 anos, que também foi localizado e afirmou ter comprado o café. Em sua residência foram apreendidos seis sacas e meia de café. Ele também foi encaminhado até a Delegacia para prestar esclarecimentos como suspeito de receptação
Os indivíduos alegaram que tinham permissão do caseiro da fazenda para varrer o café, contudo o caseiro negou que houvesse permitido.
Os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.