
Um motociclista ficou em estado grave ao tentar realizar uma ultrapassagem na MG-184, km 25, em Conceição da Aparecida (MG). O acidente aconteceu por volta de 12h do último domingo (8).
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local, haviam três veículos imobilizados, sendo a motocicleta Yamaha Lander, conduzida por um homem de 40 anos, um Volkswagen Gol, com a condutora de 29 anos e o Chevrolet Onix 10TAT PR1, com o condutor de 61 anos.
De acordo com a PM, a condutora do Gol relatou que estava deslocando em seu carro sentido decrescente na via, sendo acompanhada pelo condutor da motocicleta, pois iriam almoçar em um restaurante logo a frente, quando, repentinamente, em local demarcado por faixa continua, o condutor da motocicleta iniciou uma ultrapassagem, vindo a colidir na lateral esquerda do Onix. Nesse momento, o condutor da motocicleta caiu ao solo e seu veículo foi projetado a frente do Gol, sendo atingida novamente.
O condutor do Onix confirmou a versão da condutora do Gol. Não foi possível colher a versão do condutor da motocicleta, visto que ele seria conduzido até a Santa Casa de Passos (MG) para amputar uma das pernas.
Conforme a PM, após a imobilização dos veículos, foi observado que a perna do condutor da motocicleta foi decepada.
Uma testemunha não identificada que passava pelo local, ao ver a situação, apanhou um cinto do condutor do Onix e fez um torniquete, socorrendo o motociclista até o hospital da cidade de Carmo do Rio Claro (MG).
Os condutores dos outros veículos não se feriram. Foi realizada a fiscalização dos veículos e condutores, não sendo encontradas irregularidades. Ambos os condutores que permaneceram no local foram submetidos ao teste do etilômetro, com resultado negativo.
Os carros foram liberados aos seus respectivos condutores e a motocicleta foi liberada para uma testemunha apresentada.
Foi realizada a perícia técnica, sendo o local liberado logo de imediato.
