Jornal Folha Regional

Paróquia São Judas Tadeu em Passos recebe a Imagem e a Relíquia peregrina de Santa Rita de Cássia

Compartilhe:
Pe. Dione Piza ao lado da imagem e relíquia de Santa Rita de Cássia na Paróquia São Judas Tadeu - Foto: Cláudia Santos
Pe. Dione Piza ao lado da imagem e relíquia de Santa Rita de Cássia na Paróquia São Judas Tadeu – Foto: Cláudia Santos

Na noite deste domingo (15), a Imagem e a Relíquia peregrina de Santa Rita de Cássia visitaram a paróquia São Judas Tadeu, em Passos (MG).

Os fiéis lotaram a igreja, inclusive muitos acompanharam a Santa Missa do lado externo do Templo, por ser um momento de forte espiritualidade e devoção, quando cada devoto pede a intercessão de Santa Rita.

Na homilia, padre Dione Piza enfatizou que Santa Rita foi uma mulher de coragem, alegria, fé e esperança, e que também os devoção devem aspirar os mesmos sentimentos.

Visita da Imagem e Relíquia peregrina nas paróquias

O ano de 2024 ficará marcado como o ano do início das visitas da “Imagem e relíquia peregrina de Santa Rita de Cássia”.

Desde a inauguração do Santuário de Cássia (MG), mais de 1 milhão de peregrinos já visitaram o local, mas os padres do Santuário querem que mais pessoas conheçam e vivam a experiência mística de se encontrar com Deus. Então, para divulgarmos a existência do Santuário e levar uma porção da paz e das graças aí vivenciadas, iniciaram a peregrinação de uma imagem e de uma relíquia de Santa Rita: “será um pedacinho do Santuário perto do devoto,” afirma Pe. Dione Piza.

A imagem peregrina é uma imagem única, esculpida em madeira pelo ateliê Ambrósio Silva Córdula, da cidade de Acari (RN) e policromada pela artista Ana Claudia, de Franca (SP). Esta imagem foi abençoada solenemente pelo Bispo da Diocese de Guaxupé, dom José Lanza Neto, em uma missa com mais de 5 mil pessoas, no dia 29 de outubro de 2023.

Já a relíquia trata-se de fragmento da túnica que reveste o corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia, vindo de Cascia, na Itália, e doada ao Santuário pelo Pe. Pedro Alcídes, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Cássia (MG).

Estas visitas podem acontecer a qualquer paróquia ou igreja, mas serão sempre organizadas através das paróquias, uma vez que seria impossível visitar a casa de todos os devotos de Santa Rita. O Pároco ou Administrador Paroquial, deve entrar em contato com o Santuário e solicitar uma data. Na ocasião será marcada uma missa (ou mais) na qual um dos padres do Santuário levará a imagem peregrina e a relíquia. O povo de Deus será convidado à participação. Os demais horários e atividades serão combinados com o padre.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.