
Uma mulher foi presa, na tarde do último domingo (22), após atear fogo na recepção da Santa Casa de Piumhi (MG). O ato de vandalismo aconteceu no sábado (21) e foi registrado por câmeras de monitoramento do local (ASSISTA CLICANDO AQUI).
Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou estar insatisfeita com o atendimento da Santa Casa e emocionalmente abalada após a perda recente de um filho. Ela alegou que não tinha a intenção de ferir ou machucar ninguém, mas sim de chamar atenção para o que considera um atendimento insatisfatório por parte da instituição.
Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver o momento em que a mulher entra na recepção segurando uma garrafa contendo um líquido inflamável. A autora conversa por algum tempo com uma das funcionárias. Logo depois ela joga o líquido sobre a mesa da recepção, onde tem computadores e equipamento. Uma das funcionárias tenta intervir, mas não consegue impedir a ação e se afasta. A mulher acende um fósforo e joga dentro da cabine, momento que acontece um princípio de incêndio.
Um funcionário da unidade hospitalar consegue conter as chamas utilizando um extintor de incêndio.
Ninguém ficou ferido.