
Por volta de 7h desta sexta-feira (27), a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Igreja Matriz de São Sebastião, na praça Comendador José Honório, no centro de São Sebastião do Paraíso (MG), local em que havia um individuo, de 47 anos, pedindo dinheiro em tom de ameaça aos frequentadores do templo religioso.
Segundo a PM, ao chegarem na igreja, os militares não conseguiram localizar o homem. Uma funcionária da instituição relatou que o indivíduo fugiu quando ela disse que chamaria a polícia.
De posse das informações, os policiais realizaram intenso rastreamento na tentativa de localizar o autor. Uma equipe policial recebeu a informação de um transeunte que um homem de características semelhantes estava pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, há cerca de 7 quadras da Igreja Matriz, oferecendo a venda, por qualquer quantia, uma imagem sacra.
Diante das informações, a equipe deslocou para o local da denúncia, onde o autor foi flagrado de posse do material furtado tentando vende-la. Ele confessou o delito.
Do exposto, o autor foi preso em flagrante delito. A PM retornou à igreja onde informou os funcionários do local sobre o furto. Eles ainda não haviam percebido a subtração da imagem sacra do anjo Gabriel, de aproximadamente 60 centímetros, esculpida em gesso, que estava exposta na capela da Igreja, sem proteção, a qual foi recuperada intacta.
Após contato com o Delegado plantonista, a imagem foi restituída ao Padre da Paróquia.