
Um homem morreu na tarde desta sexta-feira (10) após cair enquanto praticava voo de paraglider no Pico do Gavião, em Andradas (MG).
A vítima foi identificada como Aliander Martiniano Manfrin, de 45 anos. Conforme apurado pela EPTV, afiliada Globo, a localização dele foi possível graças às coordenadas repassadas por ele à sua esposa, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um local de difícil acesso. Os militares precisaram caminhar cerca de duas horas, percorrendo aproximadamente 4 km de trilhas em meio à mata fechada, até alcançar a vítima.
O homem foi encontrado sem vida. O corpo foi resgatado com o apoio da aeronave da Polícia Militar. Ainda de acordo com os bombeiros, a princípio, a morte se deu devido aos traumas sofridos na queda.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para passar por exames e, em seguida, liberado para a Funerária Bom Pastor, em Andradas.
A operação contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu, e foi concluída por volta das 22h30.
Conforme os bombeiros, os equipamentos de voo livre utilizados pela vítima permaneceram no local, com previsão de serem recolhidos por amigos.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que apura as circunstâncias do caso.
Vítima

Aliander Martiniano Manfrin tinha 45 anos e era natural de São Paulo (SP); ele deixa esposa e duas filhas.
A despedida acontece no velório municipal de Andradas neste sábado (11). O sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério municipal da cidade.
Via: G1