Jornal Folha Regional

Regional Passos da Polícia Civil bate recorde na apreensão de drogas em MG

Compartilhe:
Regional Passos da Polícia Civil bate recorde na apreensão de drogas em MG - Foto: reprodução
Regional Passos da Polícia Civil bate recorde na apreensão de drogas em MG – Foto: reprodução

A 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Passos (MG), que tem sob sua jurisdição 16 municípios, foi a que mais apreendeu drogas em 2024. O dado foi revelado pela equipe do setor de Tóxicos e Homicídios do órgão na cidade.

De acordo com o delegado regional, Alexssander Bueno de Souza, a Delegacia Adjunta de Combate ao Tráfico de Drogas, reforça o compromisso com a segurança pública e a luta incessante contra o tráfico de drogas, que é uma das principais causas de violência e criminalidade na sociedade. “As incinerações realizadas ao longo do ano de 2024 foram um marco importante, pois garantiram a destruição definitiva dessas substâncias ilícitas. As ações foram realizadas com o imprescindível apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, instituições que desempenham um papel fundamental na validação e fiscalização das etapas do processo, garantindo a legalidade e a transparência de cada operação”, destacou o delegado.

Entre as substâncias recolhidas ao longo do ano passado, encontram-se maconha, cocaína, crack, drogas sintéticas e outros produtos utilizados na fabricação de entorpecentes. Além disso, foram apreendidas armas e munições, reforçando o impacto das operações no combate ao crime organizado. “Em 2024, a PC de Minas Gerais realizou a incineração de mais de 400 quilos de drogas provenientes de diversos processos judiciais. Essas apreensões incluíram operações realizadas em toda a região, com destaque para o volume expressivo registrado no mês de fevereiro, quando foram apreendidos mais de 200 quilos de maconha, além de outras substâncias ilícitas”, revelou Alexssander.

O procedimento de incineração seguiu os protocolos legais, sendo acompanhado pela Vigilância Sanitária e com a devida autorização judicial. O levantamento dos dados foi realizado pelo escrivão do setor de Tóxicos e Homicídios da Regional de Passos, Carlos Geraldo Pereira Júnior.

A área de jurisdição da PC na cidade engloba 16 municípios da região, mas por questões de segurança dos agentes, a quantidade de drogas apreendidas em cada uma delas, incluindo Passos, não pode ser divulgada publicamente.

Via: Observo

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.