
Um helicóptero caiu, na tarde desta segunda-feira (27), em uma fazenda na zona rural de Cruzília, no sul de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente.
Conforme apurado pela reportagem, a aeronave teria pegado fogo após a queda. O caso ocorreu na Fazenda Cachoeira.
De acordo com os Bombeiros, dentro da aeronave estavam o piloto, o gerente da fazenda e a auxiliar administrativa do local. Os três morreram na queda.
Um funcionário da fazenda informou aos Bombeiros que o helicóptero havia se deslocado para a Fazenda Chalé e estava retornando para a Fazenda Cachoeira.
Segundo ele, o helicóptero havia sido contratado para pulverização agrícola. O piloto da aeronave já havia finalizado os trabalhos de pulverização quando decidiu realizar um voo panorâmico com dois funcionários da fazenda. Porém, durante o retorno à fazenda, próximo ao heliponto, ocorreu o acidente.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero modelo R44 II, de prefixo PRTIB, foi fabricado em 2009 e pertencia à Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia.

Ainda de acordo com o registro, a aeronave tinha autorização para fazer voos noturnos e era especializada em trabalhos aeroagrícolas, mas não tinha autorização para realizar táxi aéreo.
A Força Aérea Brasil (FAB) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), apuram o caso.
As vítimas são:
- Fernando André Ferreira, de 46 anos. Ele era piloto da aeronave que pertencia à Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia Ltda, cujo filho é sócio fundador. Ele se formou pela HDG Escola de Aviação Civil.

- Lucio André Duarte, de 39 anos, natural de Passa Tempo (MG). Lucio era gerente da fazenda onde aconteceu o acidente. Ele era casado com Elaine Moraes Souza, que também morreu na queda do helicóptero

- Elaine Moraes Souza, de 37 anos. Ela atuava como auxiliar administrativo na fazenda. Elaine era casada com Lúcio Duarte. O casal tinha acabado de voltar de férias.
