
No último domingo (16), a Polícia Militar efetuou a prisão de um jovem, de 18 anos, que conduzia uma motocicleta com sinais de adulteração, em Alpinópolis (MG). Segundo a PM, o chassi do veículo estava com a numeração suprimida.
De acordo com a PM, durante patrulhamento pela Rua Acre, os militares se depararam com duas motocicletas em atitude suspeita, sendo que uma era conduzida por um homem que ao avistar a viatura policial levou a mão a cintura escondendo algum objeto. Diante da suspeição, a guarnição policial tentou realizar a abordagem, porém ambas as motocicletas evadiram, sendo realizado o acompanhamento visual dos mesmos, sendo focado principalmente no individuo da suspeição.
O condutor da motocicleta percorreu diversas vias da cidade em alta velocidade e em determinado local veio a arremessar um objeto ao solo. Em continuidade, o condutor entrou com a motocicleta em um terreno baldio vindo a chocar com uma cerca de arame farpado, sendo o condutor arremessado ao solo.
Conforme a polícia, no local o condutor foi imobilizado e de posse do autor foi localizado R$ 160,00 em dinheiro, um celular e em buscas pelo local da fuga foi encontrado uma sacola plástica contento duas pedras de crack, 26 porções de maconha, 20 porções de cocaína e 01 tesoura.
Ao verificar a motocicleta, foi constatada que a mesma está com os números de identificação do chassi suprimidos e segundo o autor foi adquirida de leilão, sendo a motocicleta apreendida e removida para o pátio credenciado do DETRAN.
Posteriormente, o autor foi conduzido para atendimento médico e conduzido a delegacia de plantão da cidade de Passos (MG).