O bispo da Diocese de Guaxupé (MG),Dom José Lanza Neto, anunciou oficialmente na última quinta-feira (6), a transferência de mais dois padres, sendo um deles bastante conhecido em Passos, devido ter sido pároco da igreja matriz Senhor Bom Jesus dos Passos. O outro, Reginaldo da Silva é o atual administrador da paróquia São Sebastião, em Alpinópolis.
Padre Sandro Henrique de Almeida Santos, natural de Conceição da Aparecida, está à frente de Nossa Senhora Aparecida, em Poços de Caldas, há um ano e meio, enquanto que Reginaldo da Silva vai deixar a primeira paróquia fundada em território alpinopolense depois de três anos.
Normalmente o tempo médio de um padre em uma paróquia é de seis a sete anos. As razões pelas quais o bispo toma a decisão, em comum acordo com os sacerdotes denominados ‘nômades religiosos’, não podem ser reveladas publicamente.
Padre Reginaldo da Silva assume a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Poços de Caldas, dia 13 de março, às 19h. Um dia depois, no mesmo horário, o sacerdote Sandro será acolhido pela comunidade católica de São Sebastião. Os dois presbíteros se despedirão dos fieis de suas respectivas paróquias nas missas do próximo final de semana.
Em janeiro, o padre Renato José Gonçalves assumiu a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Passos, no lugar de Valdenisio Goulart, que foi transferido para a paróquia São Sebastião, também em Poços.