
Incêndio teve início no domingo (05) e o fogo se espalhou por diversas áreas da região.
O rompimento de um fio energizado pode ter sido a causa do incêndio na Serra do Itambé, em Cássia (MG). As chamas iniciaram em um trecho onde passa a linha de transmissão e destruíram uma grande área.
De acordo com o morador da região Anderson, o fogo pegou na serra inteira, destruindo plantações, acabando com nascentes e matando animais.
“A empresa Camargo Corrêa veio fazendo a linha de transmissão de Furnas desde Cachoeira Paulista (SP), e aqui em Cássia, pegaram todo o pé da serra, embaixo de onde passa a linha fizeram um carreador e vieram desmatando toda vegetação deixando o mato seco por baixo. Ao fazer o teste da linha, um fio arrebentou e caiu no corredor, daí o fogo alastrou devido a vegetação seca”, informou.
Anderson, afirma que grande parte parte da serra foi destruída e os moradores não estão conseguindo saírem de suas residências devido à fumaça.
A redação do Jornal Folha Regional entrou em contato com a empresa Camargo Corrêa, mas até o fechamento desta matéria não retornaram.