
Na tarde desta segunda-feira (27), o empresário Djalma Gomes Junior proprietário de uma lancha na Marina Lagoa Azul, veio à óbito às margens do Lago de Furnas.
De acordo com testemunhas, devido ao calor, Djalma foi se banhar na beira do Lago, e ao descer a rampa caiu vindo a bater a cabeça.
Os funcionários da Marina Lagoa Azul Ricardo Andrade e Erick Silva, foram os primeiros a encontrarem a vítima caída com o corpo dentro d’água e a cabeça para fora.
De acordo com o marinheiro Erick, de imediato prestaram os primeiros socorros, sendo que ele fez o boca a boca e o Ricardo massagens.
“Naquele momento liguei para o Corpo de Bombeiros pelo 193, porém, não atenderam, daí falei com a Polícia Militar de São José da Barra e o Cabo João Ricardo de imediato solicitou uma ambulância, porém, como estávamos angustiados com situação, fui atrás de socorro no Bar do Mané, e entrei com o piloto Fabinho, Luiz Fernando e com o Rafael que é sobrinho do Djalma e eles me acompanharam”, informou Erick.
Fábio Costa (Fabinho da Lagoa Azul), disse que foi um susto. Pois, há anos eles cultivavam uma boa amizade.
“Logo percebi que tinha alguma coisa de errado. Ao chegar lá ele estava caído, continuamos prestando os primeiros socorros, e juntou uns oito homens e colocamos ele no carro e trouxemos para a Unidade Mista de Saúde de São José da Barra (MG), onde foi constatado o óbito”, informou Fabinho.
O Marinheiro disse que foram momentos de tensão, não descartando a hipótese de um mal súbito.
Djalma residia no bairro de Furnas e era irmão da dona Siloca da Lagoa Azul.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Na foto Djalma ao lado de Fabinho.
Este empresário era um grande, grande amigo meu. A pessoa mais simpática e gentil que já conheci. Que Deus receba muito bem o “Djalmão”, que vai fazer muita, muita, muita falta aqui.