
Na tarde da última terça-feira (14), a Polícia Militar recebeu uma ocorrência via 190 informando que possivelmente estaria acontecendo um assalto na Rodovia MG-184, entre Conceição da Aparecida e Carmo do Rio Claro (MG). Segundo o informante, um veículo WV/Parati, cor vinho, fechou um caminhão na rodovia e que dois indivíduos desceram e renderam a vítima.
Imediatamente as equipes saíram em rastreamento para buscar maiores informações.
As equipes acionaram os militares de Alpinópolis e repassaram as informações sobre o possível roubo.
O caminhão foi avistado e interceptado pela equipe de Alpinópolis, na entrada do distrito de “Vilelandia”, momento em que os autores abandonaram o veículo e evadiram. Um deles atirou contra os militares, que se abrigaram e revidaram com cerca de quatro disparos. Os autores fugiram em meio ao mato.
O local foi cercado pelas equipes, que contaram com o apoio do Tático Móvel de Alfenas, outros militares de Carmo do Rio Claro e militares de Alpinópolis.
Durante o rastreamento, as equipes foram abordadas por moradores de uma residência que relataram que um indivíduo não conhecido na região, moreno claro, sujo de barro, solicitou uma ajuda para tomar banho, alegando que havia caído de moto e estava meio perdido.

Rapidamente as equipes deslocaram ao local, onde visualizaram no interior da residência, um indivíduo tomando banho, com as roupas sujas de barro no chão do banheiro, camiseta rasgada, inclusive a “bota amarela de cadarço”, relatada pela vítima.
O Autor após a abordagem, confessou a prática delituosa, contou detalhes de sua atuação e assumiu a propriedade da arma de fogo que foi localizada, no entanto não informou quem seriam os outros autores, alegou ainda que recentemente saiu de “saidinha” do presídio de Mongagua (SP).
Destaque para a Patrulha Rural composta pelo Cabo Juliano e Sd Matos que depararam com os autores na comunidade Vilelândia (Três Barras), recuperaram o caminhão e resgataram a vítima.
Militares que participaram da ocorrência
Carmo do Rio Claro: Ten Izildo, Sgt Silva, Cb Ricardo, Sd Willian e Sd Roberta.
Alpinópolis: Ten Gustavo, Cb Silva, Sd Rossi, Cb Juliano , Sd Matos, Sd Brugger, Sd Lima, Sd Silveira e Sd Dilermano.
TM: Sgt Wesley e Cb Fraiz.
Além do autor preso, foi apreendido uma arma de fogo e um celular. O veículo foi recuperado juntamente com a carga de ração, avaliada em R$ 28.000,00.