
Devido a grande quantidade de chuvas nos últimos dias, moradores das zonas rurais de São José da Barra (MG) vêm sofrendo com a grande quantidade de lama nas estradas. Há tempos, a redação do Jornal Folha Regional vêm relatando o drama que residentes do bairro Shangryllá e complexos de chácaras/ranchos têm passado.
Uma moradora local enviou para a equipe do Jornal um pedido de apuração referente à estrada que liga o bairro Bom Jesus da Penha a Roseira. ‘’Dê uma força para nós, trabalhadores e também moradores da região que precisamos fazer a rota da Cachoeira da Laje e dos Campos até a Roseira’’.
A moradora disse que desde o ano passado têm cobrado um posicionamento e uma solução por parte da prefeitura, mas nada foi feito.
‘’Estamos entrando em contato com o pessoal da prefeitura e com alguns vereadores desde o dia primeiro de dezembro, via ligação, WhatsApp, e mostrando a situação que temos passado todos os dias para ir trabalhar nesta época de chuva. Sempre relatam que vão arrumar que vão apenas esperar a chuva passar. Entendemos que são várias estradas do município que estão desse jeito, mas já faz dois meses que estamos pedindo ajuda. Está um descaso, estamos bem chateados com a situação que estamos vivendo todos os dias’’, relata a moradora.
Ela ainda diz que a prefeitura raramente realiza manutenção nas estradas, ainda sim quando é feito é tudo superficial.
‘’Começam a arrumar, passam a máquina, só ‘rapam’ o barro, não jogam cascalho, não fazem mais nada, deixam lá e já vão para outro lugar. Eles falam que vão esperar a chuva passar, porém semana passada estava com estiagem, foram lá e ‘raparam’’.
A moradora diz que a insistência por parte dos munícipes que cobram uma solução está ficando cansativa, já que inúmeras ligações e mensagens foram feitas, porém não houve nenhum retorno positivo.
Outros residentes informaram que está sendo corriqueiro ver caminhões e carros atolados durante todo o dia nas estradas. O que frustra e atrasam os moradores, já que todos têm que parar para auxiliar na remoção dos veículos.