
Na manhã desta quinta-feira (23), a Cemig com o apoio da Polícia Militar realizou uma operação em diversos pontos no bairro Shangrylá em São José da Barra (MG), para combater os furtos de energia, conhecido também como ‘gato’.
Há um tempo a Cemig vêm mapeando a área e descobriu que diversas residências estão utilizando energia ilegal, o que é crime.
“Uma grande equipe da companhia de energia foi direcionada para o bairro em 5 carros e 1 motocicleta, juntamente com a PM de São José da Barra, onde estão desligando os famosos ‘gatos’, os quais ocasionam transtornos para a população e riscos para a vida dos cidadãos, decido serem feitos de maneira errada e vários fios expostos no solo”, informa Cabo Juliano.
Todos os materiais estão sendo apreendidos e os responsáveis responderão por crime de furto de energia elétrica.
Infelizmente sabemos que o vulgo gato é crime, porém às instituições esqueceram de fazer o seu dever há 25 anos atrás, quando deu início a este empreendimento que ainda era Município de Alpinópolis, com o advento da emancipação de São José da Barra, passsndo a ser responsável pela fiscalização do empreendimento, pois até o momento o dever do Município foi de arrecadar o IPTU desde 2000. Por conta disto hoje tramita três ações civil pública em face do loteador e do município para saber de quem é a responsabilidade para fazer a infraestrutura do Bairro Shangryla I e II, pois acaba sendo uma situação vexatória para aqueles que venham investir neste Município, para não dizer lamentável.