
Na última terça-feira (15), ocorreu no Parque de Exposição Vicente José em Alpinópolis (MG), uma reunião entre os integrantes da Polícia Militar, ACASPO e lideranças locais com o objetivo de traçarem metas para aquisição de uma viatura 4×4 para a PM realizar o Patrulhamento Rural.
Estiveram presentes lideranças locais, sendo comerciantes, presidente de associações, representantes e entidades financeiras, das cooperativas e da PMMG.
A Campanha “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES – UNIDOS PELA SEGURANÇA” será encabeçada pela ACASPO, a qual é uma associação criada em 2021 para apoiar o policiamento ostensivo, cujo presidente é o Sr. Julgacy José Gonçalves.
A campanha contorá com o apoio do Sicoob Credialp representado pelo presidente Ricardo Legório Vilela, Cooxupe representada por Mauro Ribeiro e José Geraldo da Silveira, Consep representado por Taymom Vilela, Sindalp representado por seu presidente José Carlos de Paula.

O objetivo é angariar fundos para aquisição o mais rápido possível de 01 viatura Patrulha Rural 4×4, que será cedida a polícia para realizar o policiamento na Zona Rural.
O município de Alpinópolis possui uma área rural muito extensa e de terreno acidentado e locais de difícil acesso sendo necessário um veículo adequado para o policiamento.
Esse tipo de parceria ocorreu em 2017, quando uma instituição financeira da cidade cedeu um veículo 4×4 para o policiamento, o que surtiu enorme resultado e firmou uma forte parceria entre a PM e os produtores. Devido ao desgaste normal do veículo esse foi recolhido e desde então o Patrulhamento é realizado por viaturas normais, o que acaba comprometendo o desgastes dessas viaturas que não estão preparadas para terrenos acidentados.

Com a aproximação da safra os produtores se mobilizaram e lançam a campanha para aquisição de um veículo adequado e que atenda suas expectativas e propiciem aos militares condições melhores de trabalho.
Durante a reunião foi deliberado uma comissão que realizará a arrecadação dos fundos que serão revertidos a uma conta da ACASPO que comprará o veículo.
A Campanha encabeçada pelos produtores não possui cunho político e tenta mostrar a força da classe e que união faz a força.