Jornal Folha Regional

Diretor da Heineken e Governador de Minas anunciam oficialmente a construção da nova cervejaria em Passos

Compartilhe:

Passos (MG) venceu a disputa para sediar a nova fábrica da cervejaria Heineken no estado. Autoridades assinaram nesta quarta-feira (27), no auditório da OAB, o protocolo para a instalação do complexo produtivo.

Estiveram presentes o governador de Minas, Romeu Zema, o prefeito de Passos, Diego Oliveira, o presidente do grupo Heineken, Mauricio Giamellaro, o Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, o Procurador da República, Carlos Bruno Ferreira da Silva, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, Mauro Homem, entre demais autoridades.

Cerca de 200 cidades se inscreveram para receber a nova fábrica da cervejaria, as quais receberam os agradecimentos do presidente da Heineken. Giamellaro parabenizou e agradeceu também ao prefeito de Passos, Diego Oliveira.

‘’Gestão pública é extremamente importante, às vezes minimizamos a importância do poder público na geração de empregos e na atração da iniciativa privada, eu represento isso e posso dizer para vocês da seriedade que esse processo foi conduzido tanto a nível do governo quanto a nível municipal. A equipe do governador Zema e do prefeito Diego são equipes que trabalharam afinco para estarmos aqui hoje’’, disse o presidente.

Segundo a Associação Comercial da cidade, mais de 350 empregos deverão ser gerados e o investimento poderá chegar a R$ 1,8 bilhão. Ainda de acordo com o presidente da cervejaria no Brasil, a fábrica em Passos também deve gerar cerca de 11 mil empregos indiretos para toda a região.

A área em que a cervejaria será construída já foi definida. O terreno fica às margens da MGC-146, que liga Passos a São João Batista do Glória. O local que abriga uma plantação de soja deverá dar espaço à fábrica de cervejas.

A unidade em Passos será a 15ª fábrica da cervejaria. A previsão é que ela seja construída até 2025. Segundo os representantes da Heineken, o município foi escolhido por três fatores: “localização estratégica, disponibilidade hídrica e condições socioambientais”.

“Tomamos uma decisão baseada em critérios técnicos. Acho que esse é um ponto importante. Agradecemos demais as mais de 200 cidades que se inscreveram formalmente, abraçando a Heineken, se colocando à disposição, mas a gente tinha pontos importantes também do ponto de vista de negócios para tomada de decisão, então Passos foi escolhida […] Eu acho que o envolvimento das partes interessadas, proximidades de unidades de conservação e a própria oportunidade de desenvolvimento social foi um fator fundamental. Passos nos apresentou isso de uma maneira bastante satisfatória”, explicou Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.

Corrida pela cervejaria

No final do ano passado, depois que a empresa oficializou que a nova fábrica do estado não seria mais construída em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma corrida começou no estado e na região para atrair o novo empreendimento.

Passos foi uma das cidades que declararam interesse em receber o empreendimento. Para isso, ofereceu muita água e uma área industrial ampla. Pelas ruas da cidade, os moradores aguardam ansiosos pela oficialização.

“Vai trazer mais trabalho para as pessoas, então é um avanço para a cidade”, disse o analista de sistemas Sandro Funchal do Nascimento.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.