
Na tarde desta segunda-feira (09), ocorreu um acidente envolvendo três pessoas, sendo uma delas a criança Maria Vitória Linhares Borges de 1 ano e 7 meses, que veio a óbito após um triciclo motorizado tombar na comunidade do Itapiché, zona rural de Alpinópolis (MG).
Segundo o pai da vítima, Túlio Augusto Borges Leite, 22 anos, eles estavam na roça e foram levar água para um cavalo, usando um triciclo motorizado. No veículo, estava o condutor Túlio e na parte de trás do meio de locomoção estavam seu tio Lamir dos Reis Torre e a filha Maria Vitória Linhares Borges de um ano e sete meses.
A redação do Jornal Folha Regional apurou que durante o deslocamento pela estrada rural, em uma subida íngreme, o triciclo empinou a frente, vindo a tombar para trás, atingindo Lamir e Maria Vitória, que ficaram presos no compartimento traseiro, bem como o condutor Túlio, o qual ficou preso pelo guidão do triciclo.
Túlio conseguiu sair de baixo do guidão e erguer o triciclo pelo caixote traseiro, local onde estavam as outras duas vítimas, vindo a retirar o veículo de cima delas.
De acordo com o pai, o caixote do triciclo estava sobre as vítimas, quando conseguiu erguer de cima delas, seu tio Lamir pegou Maria Vitória nos braços e mandou Túlio socorrer a criança. Momento em que Túlio deslocou até a sede do sítio, que fica próximo ao local do acidente, tomou um veículo e socorreu às vítimas em direção à Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis.
Na Santa Casa, as vítimas foram atendidas, sendo que Maria Vitória chegou no hospital em estado grave, sendo necessário fazer manobras de reanimação, porém, sem sucesso, vindo a falecer. O tio Lamir, foi atendido e relatou dores no ombro direito.