Jornal Folha Regional

Menina de oito anos morre eletrocutada ao tocar em decoração de Natal em Caldas Novas

Compartilhe:

Uma menina de oito anos sofreu uma descarga elétrica e morreu após tocar em uma estrutura metálica da decoração de Natal instalada em uma praça de Caldas Novas (GO), na última sexta-feira (27). A criança chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela decoração, lamentou a morte e afirmou que a montagem da estrutura é feita por “profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há dez anos”.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) também lamentou a morte, mas defendeu que o trabalho de instalação “não é nada improvisado”.

“O Samu foi rápido, agiu rápido, tentou salvar essa vida, mas infelizmente, a garotinha não resistiu. A equipe que trabalha nessa decoração natalina, já faz isso há muitos anos e nunca tivemos um incidente sequer naquele local. Servidores concursados, inclusive, com diploma de eletricista. Não é nada improvisado. Se houve algo que fugiu do controle, isso vai aparecer durante as investigações”, afirmou o prefeito.

Segundo boletim de ocorrência registrado após o caso, policiais militares relataram que um eletricista da Prefeitura constatou que “toda ferragem onde estavam instalados os anjos [que fazem parte da decoração], em um percurso de aproximadamente 60 metros, estava energizada”. Por isso, foi preciso desligar a fonte de distribuição de toda a decoração para “evitar outro acidente”.

O delegado Rodrigo Pereira, responsável pelo caso, informou em nota que a Polícia Técnico-Científica já esteve no local para realizar a perícia e destacou que a investigação foi iniciada com o intuito de “esclarecer toda a dinâmica dos fatos e individualizar a responsabilidade dos envolvidos na morte da vítima”.

Nota da Prefeitura de Caldas Novas:

A Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria de Turismo, vem a público manifestar seu profundo pesar pela fatalidade ocorrida na última sexta-feira (27), na Praça Mestre Orlando. Uma criança, moradora do município, veio a óbito após encostar em um poste de energia, que faz parte da decoração natalina, deste ano. Apresentamos aqui as condolências aos familiares da criança.

Salientamos que a equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos.

De todo modo, as investigações já começaram a ser feitas pela Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica, com todo suporte da Prefeitura Municipal, que se coloca a disposição para ajudar no que for preciso. Aguardamos o resultado das investigações.

O momento agora é de solidariedade aos familiares, a essa dor que estão vivendo. Nossos sentimentos a todos.

Destacamos que o objetivo da decoração natalina é embelezar a cidade e promover mais um cartão postal para moradores e turistas. Entretanto, lamentamos a tragédia ocorrida.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.