
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) ampliou o Auxílio Gás para cerca de 6 mil famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. Este é o segundo ano que a administração fornece o Auxílio Gás.
O anúncio da ampliação do benefício foi feito pelo do município, Diego Oliveira, na manhã da última segunda-feira, 13. Os valores serão fornecidos aos beneficiários cadastrados no Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família, e serão pagos em 2 parcelas de R$130,00, a primeira no mês de setembro e a segunda no início de dezembro.
De acordo com Diego, os pagamentos serão feitos no Mercadão Municipal entre os dias 12 e 16 de setembro e de 5 a 9 de dezembro, em cheque nominal aos beneficiários que estiverem com o Cadastro Único atualizado. Ao todo deverão ser 12 mil cheques. Em dezembro de 2021, quando a prefeitura lançou o Auxílio Gás no Município, foram beneficiadas mais de 4 mil famílias.
“Estamos sabendo das dificuldades que nosso povo tem passado, principalmente as famílias mais carentes, e nós queremos dar essa força, ajudar, justamente para tentar amenizar os impactos, tanto da inflação, quanto os impactos da falta de recursos no orçamento familiar”, disse o prefeito.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Carla Pimentel, este valor faz diferença na vida destas famílias e representa a possibilidade de uma alimentação segura.
“Em Passos o preço médio de um botijão de gás de cozinha está em R$125,00 e esse benefício chega em boa hora para as famílias. Portanto, para conseguir o Auxílio Gás, é necessário que a população beneficiária do Auxílio Brasil atualize seu cadastro na Central do Cadastro Único localizado ao lado da Sedest”, afirma a secretária.
As famílias que tiveram seu Cadastro Único excluído deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua abrangência para refazê-lo.
Via: Clic Folha.
Como eu faco pra receber o auxilio gas da prefeitura de Passos mg