
Uma criança de 7 anos foi baleada na cabeça nesta sexta-feira (17) após uma brincadeira com um revólver encontrado na casa, no bairro João XXIII, em São Sebastião do Paraíso (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi levada em estado gravíssimo para a Santa Casa da cidade.
Conforme as primeiras informações dos bombeiros, um homem que presta serviços de segurança mantinha um revólver calibre 22 em casa. No momento que ele saiu de casa, segundo o Corpo de Bombeiros, ele teria deixado a arma guardada. O revólver, no entanto, foi encontrado por crianças.
Os bombeiros revelaram que as crianças começaram a brincar com o revólver, que teria caído no chão e disparado, acertando a cabeça de uma criança.
O Corpo de Bombeiros destacou que o projétil atingiu a região da nuca da criança, atravessou o cérebro e permaneceu alojado.
A família, ao escutar o disparo, pegou a criança e foi até a UPA. Os bombeiros foram acionados para levar a criança até a Santa Casa, por conta da gravidade do caso.
A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto os bombeiros preparavam o transporte. A equipe do Samu conseguiu reanimar a criança e, após estabilizada, ela foi levada à Santa Casa.
Até a última atualização desta reportagem, a criança estava em estado grave e o parentesco ou não entre os envolvidos não havia sido divulgado. O sexo da criança não foi divulgado até esta publicação.
Via: G1.