Jornal Folha Regional

Empresário mata mãe, filho, esposa e sogra com tiros na cabeça

Compartilhe:

A Polícia Civil concluiu e deve remeter até o fim desta sexta-feira (24) o inquérito sobre a morte de uma família em um condomínio, no Bairro Santa Tereza, em Porto Alegre.

De acordo com o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a investigação concluiu que o empresário Octávio Driemeyer Júnior, 44 anos, matou a tiros o filho de 14 anos; a esposa, de 45; a sogra, de 81; e a própria mãe, de 79 anos. Depois, cometeu suicídio.

Uma sexta moradora da residência, que também é da família, conseguiu escapar com vida.

“Em razão da morte do agente (art. 107, I do Código Penal) há uma extinção da punibilidade. Nesse sentido, apontaremos a autoria dos crimes em relação as vítimas, contudo acerca de autor aplica-se ao art. supra. Provavelmente o Ministério Público deverá pedir o arquivamento do feito, a não ser que entenda necessário a realização de novas diligências”, afirma o delegado.

Exames descartam uso de medicamentos

O crime aconteceu em 27 de abril, na residência da família. Exames descartaram o uso de medicamentos para dopar as vítimas. O delegado explica que todos estariam dormindo.

“Era 7h da manhã. Apenas uma das vítimas, a sogra, em razão de uma lesão de defesa em uma das mãos, se acredita que ela tenha acordado quando do disparo efetuado na mãe, que dormia ao lado da sogra”, explica. “Tudo aconteceu muito rápido. Embora o som seja bastante alto, tudo aconteceu rápido, os quartos são próximos”.

Ainda de acordo com o delegado, não foi encontrada nenhuma carta, relato ou mensagem que comprove a motivação dos assassinatos. O delegado atribuiu a um “conjunto de situações”, que envolvem problemas financeiros da empresa de Octávio, e a morte recente do sogro dele.

Os corpos do suspeito e dos familiares foram localizados pela polícia nos quartos da casa. O homem matou a esposa, depois foi para o quarto onde estavam a mãe dele e a sogra, e por último atirou contra o filho e se matou. Todos morreram com um tiro na cabeça.

Duas espingardas de calibre 12, de caça, foram localizadas no local. Elas estavam registradas no nome do sogro de Octávio.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.