
Um homem de 32 anos foi preso na última quarta-feira (20), por suspeita de furtar um equipamento de energia solar avaliado em R$ 28,5 mil em Passos (MG). O homem foi liberado após pagamento de fiança.
Segundo a Polícia Civil, o autor é suspeito de envolvimento em furtos e receptação de placas e inversores de energia fotovoltaica. Na quarta-feira, durante ação policial, foi recuperado um inversor furtado em data de no dia 11 deste mês na zona rural. Ferramentas utilizadas para instalação e retirada de materiais de energia solar foram apreendidos pela polícia.
Conforme a Polícia Civil, o inversor recuperado durante a ação é avaliado em R$ 28,5 mil. Segundo a polícia, o suspeito já possui antecedentes policiais por delitos contra o patrimônio.
O homem foi ouvido na delegacia de Polícia Civil de Passos e a prisão em flagrante foi ratificada com a concessão de fiança. Ele foi liberado após o pagamento.
A Polícia Civil destacou que a ação se refere a mais uma investigação que visa a combater os crimes na zona rural, sendo que os indícios levantados estão em sintonia com a Operação Trattore, em que prisões a apreensões já foram realizadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/B/B/zejTrpQ5mfAAaMkSkFNQ/materiais-apreendidos-passos.jpeg)
Segundo a polícia, com a ação desta quarta-feira, outros equipamentos furtados na região também poderão ser recuperados, pois o suspeito preso é um dos principais investigados em relação a crimes com as mesmas características.
As investigações relacionadas a estes tipos de crimes seguem em andamento, conforme explicado pela Polícia Civil. (Via: G1)