Jornal Folha Regional

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega em Passos na próxima quarta (27)

Compartilhe:

A recepção à imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vai marcar o início das celebrações religiosas em louvor ao Senhor Bom Jesus dos Passos e os 182 anos de criação da paróquia. No fim de semana, o pároco Sandro Henrique de Almeida Santos foi a Aparecida (SP) para trazê-la e a imagem deve permanecer em Passos até o dia 6 de agosto, data em que se comemora o Dia do Padroeiro.

Nesta quarta-feira, dia 27, às 18h, padre Sandro deve desembarcar de um helicóptero no gramado da Estação Cultura trazendo a imagem peregrina e entregá-la ao prefeito de Passos, Diego de Oliveira. Em seguida, haverá carreata até a Igreja Matriz, onde o padre redentorista João Paulo, auxiliar e integrante do Secretariado Vocacional do Santuário de Aparecida, vai concelebrar missa, dando início à novena em louvor ao padroeiro, que prosseguirá até o dia 5 de agosto.

Ao longo dos 11 dias que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida permanecer em Passos, até o dia 5 de agosto, ela será levada para vários locais, como a prefeitura, o Sindicato dos Produtores Rurais, capela de São Francisco e na obra de construção igreja de Nossa Senhora do Carmo, Santa Casa, Fórum, Batalhão da Polícia Militar, Câmara Municipal, Colégio Imaculada Conceição e Carmelo São José.

“Para nós católicos, a imagem peregrina de Nossa Senhora Conceição da Aparecida em Passos vai abrilhantar ainda mais a grandiosa festa em louvor ao nosso padroeiro”, afirma padre Sandro.

A novena e missa em louvor ao Senhor Bom Jesus terão início nesta quinta-feira, e encerramento dia 5, sempre às 19h. No mesmo período, às 15h, será rezado o Terço da Misericórdia com diferentes consagrações diárias. A cada tarde e noite, padres de paróquias de Passos e cidades da região presidirão cada celebração. No próximo sábado, dia 30, às 14h, será realizada a reza do terço dos homens com a presença de representantes de todas as paróquias de Passos.

Três bispos devem participar do evento comemorativo ao padroeiro de Passos. Dia 29 de julho, dom Messias, passense e bispo da diocese de Teófilo Otoni (MG); dia 4 de agosto, dom Célio da Silveira Calixto, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ); e, no dia seguinte, dom José Lanza, líder espiritual da Diocese de Guaxupé, da qual pertence a paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos. Todos vão presidir a missa e a novena.

Dia 6 de agosto, sábado, haverá três celebrações eucarísticas em louvor ao Senhor Bom Jesus. O pároco Sandro Henrique presidirá as das 10h e 15h. A procissão terá início às 18h, seguida de missa a ser solenizada pelo padre redentorista Eduardo Catalfo, reitor do Santuário de Aparecida.

Depois de dois anos suspensa por causa da pandemia de covid 19, a quermesse estará aberta a toda comunidade passense, entre os dias 4 e 7 de agosto, logo após as celebrações das 19h na igreja matriz. Toda a estrutura e barracas serão instaladas em frente a igreja. (Via: Clic Folha)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.