
Uma casa lotérica localizada dentro do mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus (AM), foi incendiada na última terça-feira (16). Segundo informações, o venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, teria ficado irritado com a demora no atendimento.
O Corpo de Bombeiros afirmou que o autor teria jogado gasolina no estabelecimento. O governo do Amazonas informou que cinco pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave, e foram levadas pela população e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Duas vítimas estão entubadas, uma no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e uma no politrauma.
A Polícia Militar afirma que o suspeito foi detido no local. A área foi isolada pelos bombeiros, que apagaram as chamas e fizeram o rescaldo, utilizando cerca de 2 mil litros de água. Uma equipe técnica e de engenharia da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) esteve no local para avaliar se houve danos ao patrimônio histórico.