A Polícia Civil prendeu duas pessoas suspeitas de participação na execução de um jovem de 22 anos, no mês de junho, em Passos (MG). As prisões foram realizadas nesta terça-feira (30). A vítima foi morta dentro da própria casa.
Segundo a PC, os suspeitos estavam com outras quatro pessoas que foram presas em flagrante durante ação da polícia. Os agente encontraram drogas e cigarros fabricados no Paraguai, além de R$ 5 mil, com os suspeitos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/f/m/dilwuQTGAUaUgQImZ7Zw/prende-suspeitos-execucao-passos.jpg)
Ainda conforme a polícia, o caso era investigado desde que o jovem de 22 anos foi morto com tiros que atingiram a cabeça e o tórax.
O crime
O jovem de 22 anos foi morto a tiros na noite do dia 19 de junho no bairro Coimbras, em Passos. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), duas pessoas teriam invadido a casa em que o rapaz estava e disparado três tiros contra ele. Os disparos atingiram a cabeça e o tórax do rapaz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/D/T/myqP21QvGqx6yVUR3G9A/passos.jpg)
O boletim consta que a ocorrência foi na rua Nossa Senhora de Fátima. Uma testemunha disse à PM que estava na sala assistindo televisão com a vítima, quando dois homens de capuz e roupa branca teriam invadido a casa. Quando o rapaz viu os homens, ele correu, mas foi alcançado por eles na área de serviço.
A testemunha disse ainda que os suspeitos mandaram o jovem ficar de cabeça baixa e pediram para que não olhasse para eles. Em seguida, a testemunha ouviu os disparos. A vítima identificada como Diego de Souza Lopes levou dois tiros na cabeça e um o tórax. Ele não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme o B.O., a vítima teria furtado um celular no bairro Coimbras e, na semana anterior, ele também teria tentado roubar um idoso. Essas situações teriam deixado os moradores revoltados. Então, os suspeitos teriam decidido matar o jovem para pagar por essas ocorrências.