Jornal Folha Regional

Motorista de aplicativo é preso após importunação sexual a jovem de 19 anos em Varginha

Compartilhe:

Uma jovem denunciou uma importunação sexual dentro do carro de transporte aplicativo em Varginha (MG). O motorista foi preso. Segundo a Polícia Civil, o condutor do veículo por aplicativo, de 62 anos, foi conduzido pela polícia na madrugada do último sábado (28) até a delegacia de plantão.

Segundo a vítima, ao entrar no carro, o homem pediu para que ela ficasse no banco do meio do carro, depois acendeu a luz interna do veículo e ficou encarando a vítima, de 19 anos.

A jovem contou que deixou o celular cair e percebeu a movimentação do homem com as mãos. Ele chegou a passar a mão na jovem.

“Durante o percurso que eu comecei a perceber o movimento da mão dele. Na hora que chegou no pico da avenida, ele parou o carro e subiu as calças dele. No que ele subiu as calças, ele deu essa justificativa da parada do carro, que o banco dele estava com algum problema e ele virou assim, para arrumar o banco, não sei.. E passou a mão na minha perna, já que eu estava no meio do banco”, disse a jovem.

Ainda conforme a jovem, ela pediu que o homem parasse o carro e conseguiu sair.

“Ele desceu a rua e ao descer a rua eu já fiquei totalmente desesperada e pedi para que ele parasse perto ao mercado aqui do meu bairro. O sentimento que fica de indignação e preocupação com as próximas meninas que possam de fato embarcar com ele”, completou.

Após a vítima e o motorista serem ouvidos, o motorista foi autuado em flagrante por importunação sexual e foi encaminhado ao sistema prisional. A investigação segue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Varginha.

O que diz a empresa de aplicativo

A empresa de transporte por aplicativo 99 afirmou que uma equipe especializada tenta contato com a vítima para acolhimento e suporte e que se mantém à disposição para apoio.

A empresa afirmou ainda que baniu o motorista da plataforma e que está disponível para colaborar com as investigações das autoridades, caso necessário.

A empresa reforçou ainda que tem uma política de tolerância zero em relação a qualquer forma de assédio e que tem recursos de segurança para a proteção das passageiras, como monitoramento em tempo real, compartilhamento de rota com contatos, gravação de audio e um botão no aplicativo para ligar diretamente para a polícia.

A 99 informou ainda que o atendimento da empresa para ocorrências de qualquer tipo funciona durante 24 horas e pode ser feito dentro do próprio aplicativo. (G1)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.