
Surpreendendo até parte de sua assessoria, o prefeito Diego Oliveira anunciou ontem a troca de titulares de cinco de suas doze secretarias, “mantendo o propósito de sempre buscar melhorias na prestação dos serviços públicos”, conforme nota divulgada pela sua assessoria. Entre as mudanças, o prefeito nomeou o vice, Arlindo Nascimento, como chefe de gabinete interino.
Segundo a Prefeitura, foram desligados o secretário de Administração, Ronaldo Resende dos Anjos, a secretária de Saúde, Angela Maria Campos Ribeiro, e o secretário de Planejamento, Edson Martins. Na nota oficial, a administração municipal agradeceu “pela dedicação ao trabalho executado no período em que estiveram frente as secretarias”.
Em outro comunicado, informou que a partir de segunda-feira, dia 31, os novos secretários assumirão as seguintes pastas: Saúde, Thiago Agnelo de Souza Salum; Administração, Duarte Antonio Comotti Carvalho; Planejamento, Maxwell Ribeiro (que era titular da Indústria e Comércio; e Indústria, Comércio e Turismo, Luiz Alves de Souza Junior (que era o chefe de gabinete). Todos eles ocupavam cargos na administração municipal. Para a chefia de Gabinete vai assumir interinamente o vice-prefeito Arlindo Nascimento – que já ocupou também interinamente a Secretaria Municipal de Saúde.
Ontem de manhã, ao falar à imprensa sobre as mudanças, o prefeito comentou a decisão e lembrou que uma das características de sua administração “é não ter rabo preso com partidos políticos. Não temos negociatas e tenho total liberdade de promover mudanças no secretariado na medida que achar necessário”, disse.
Disse ainda que a mudança em cinco pastas foi para tentar acertar: “É o que sempre falo, que não posso esperar o jogo acabar para mexer com os jogadores. Eu não posso deixar de agradecer esses secretários, sou muito grato a eles pela ajuda que nos deram”, afirmou. (Clic Folha)